Hell: o inferno de Bárbara Paz e Ricardo Tozzi

Adriano Oliveira, especial para o Aplauso Brasil (adriano@aplausobrasil.com)

Bárbara Paz em "Hell"

Hector Babenco dirige os atores Bárbara Paz e Ricardo Tozzi na primeira adaptação teatral do romance de Lolita Pille, intitulado de Hell. O espetáculo estreia em 7 de outubro no Teatro do SESI – São Paulo

A montagem é uma adaptação originou do romance Hell, fenômeno editorial na França e best-seller em dezenas de países, que marcou em, 2003, a estreia da escritora Lolita Pille.

Na trama, a protagonista Hell, vivida pela atriz Bárbara Paz, é uma garota rica, fútil e arrogante. Niilista despreza a natureza e o seu único credo é que seja bela e consumista. A ação da peça é concentrada na trágica história de amor vivida pela personagem de Bárbara e pelo personagem antagonista Andrea, interpretado por Ricardo Tozzi.

Bárbara Paz e Ricardo Tozzi

O espetáculo aborda o devastador universo da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife.

Certamente, Hell poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo, é o retrato de uma sociedade que vive a constante necessidade do consumo e do preenchimento do vazio de suas vidas.O cineasta Hector Babenco dirige "Hell"

O trabalho de adaptação do livro para o teatro, feito por Babenco, é o primeiro no mundo. Ele também contou com a parceria de Marco Antônio Braz (diretor das recentes montagens de As Traças da Paixão e A Alma Boa de Setsuan).

Bárbara Paz quem entregou o livro a Hector Babenco, cineasta que teve o início da sua carreira no teatro. Segundo o diretor, a descoberta de Hell o despertou de uma forma feroz, como nunca antes lhe havia acontecido, o que o levou a querer adapta-lo.

Serviço:

Hell

Teatro do SESI – São Paulo (Av. Paulista, 1313 – Bela Vista – Metrô Trianon-Masp).

Temporada: 7/10 a 19/12/2010 – de quinta-feira a domingo, às 20h.

Entrada: Franca às quintas-feiras e sextas-feiras. Nos dias gratuitos, a distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento.

Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Sábados e domingos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun (11-4003-5588 ou www.ticketsforfun.com.br). São vendidos dois ingressos por pessoa.

Duração: 75 minutos

Gênero: drama

Informações: – (11) 3146-7405 / 7406

Agendamento de escolas e de indústrias: segunda a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h pelo tel. (11) 3146-7396 / 7439.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.