
Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Henrique Stroeter começa o ano acumulando papéis no teatro. Atualmente em cartaz na peça Os 39 Degraus, ele estreia ao lado do ator Fábio Espósito, o palhaço brasileiro do espetáculo Quidam do Cirque Du Soleil, o espetáculo À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça, nesta terça-feira (11), no Espaço Parlapatões.
Os dois atores são amigos de longa data e por anos compartilharam o desejo de encenar o texto de Mário Bortolotto, que também é o diretor da montagem.
“É um sonho antigo, mas nossas agendas não coincidiam. Agora deu certo”, sorri Henrique.
Fábio Espósito detalha que a vontade de estarem juntos no palco atuando em À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça começou há quase 10 anos.
“Nós fizemos uma leitura no final de 2001 e deste então planejamos este encontro”.
Além desse espetáculo, Fábio poderá ser visto nas TVs Cultura e Brasil, no programa Vida de Estagiário, destinado a adolescentes. A estreia televisiva está prevista para março deste ano.
Em À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça, Henrique Stroeter é Billy, um bebê esperto e já “consciente” sobre as dificuldades que a vida lhe trará. Com o tempo, ele se transforma em um adolescente malandrinho. Na fase adulta não tem dinheiro, é idealista e ativista político.
Já Fábio Espósito vive Jesse. No berçário, ele interpreta uma criança educada, rica e com boas perspectivas de vida. Na adolescência experimenta comodidades burguesas e na maturidade opta pela segurança financeira e familiar.
A amizade entre Billy e Jesse é o tema central da história, que começa no berçário. Entre 1950 e a passagem do ano de 1983 para 1984, eles vivem diversos momentos pessoais, políticos e sociais.
“O foco é contar esse tempo, abordando a música, fatos jornalísticos, moda, pensamento político-social e, claro, o afeto e a lealdade entre esses dois amigos inseparáveis”.
Para contextualizar os acontecimentos, além do texto, os atores contarão com figurinos detalhadamente estudados, e projeções de vídeo, criadas originalmente para esta comédia imperdível, que promete muito riso e emoção.
Ficha Técnica:
Texto e direção: Mário Bortolotto
Elenco: Henrique Stroeter e Fábio Espósito
Desenho de luz e sonoplastia: Mário Bortolotto
Figurinos: Henry Solomovici
Projeções: Ronaldo Cahim
Fotos: Luiz Doro Neto
Projeto gráfico: Adonis Comelato
Operação: Rodrigo Beladona e Reinaldo Thomaz
Assessoria de imprensa: Morente Forte Comunicações
Produção: Xepa e Napão
À Meia-noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça
Espaço Parlapatões (96 lugares)
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro – Informações: 3258-4449.
Aceita todos os cartões de crédito e débito. Não aceita cheque.
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria: de terça a domingo, das 16h às 22h.
Terças e Quartas, às 21h.
Ingressos: R$ 30
Duração: 55 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreia 11 de janeiro
Temporada: até 16 de março