Idosos não pagam: SESCSP faz Mostra de artes cênicas em homenagem à terceira idade

 

SÃO PAULO – Em celebração ao Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela ONU – Organização das Nações Unidas e comemorado no dia 1º de outubro, o Sesc São Paulo apresenta a Mostra Sentidos – A longevidade na arte. De 1 a 11 de outubro.

Se você não é agora, certamente será em alguns anos. Hoje há mais de 700 milhões de idosos no mundo e, em 2050, serão mais de 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos.

Seremos então 2 bilhões de corpos, desejos, dores, possibilidades e inquietações únicas.

Explorar essas potencialidades, questionando os preconceitos e estereótipos da velhice são os objetivos da Mostra Sentidos – A longevidade na arte. Ao retratar o tema do envelhecimento nos palcos dos teatros e nos espetáculos de dança, a mostra encontra na arte um instrumento transformador, a partir dos múltiplos sentidos que ela evoca em cada um.

Estabelecido pela ONU em 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso foi a data escolhida para dar início à mostra, que traz atividades gratuitas e abertas ao público em todas as unidades do Sesc, até 11 de outubro.

Mais do que ações direcionadas apenas à saúde e ao bem-estar físico de idosas e idosos, como é comum nessa data, a Mostra Sentidos estimula um olhar sensível e socioeducativo para o envelhecimento. É um convite a pensarmos nas possibilidades de vida e de criação a partir das múltiplas velhices, retratadas na potência das artes cênicas.

 

Sobreviventes da bomba de Hiroshima participam

Os Três Sobreviventes de Hiroshima, espetáculo do gênero teatro documental que leva ao palco sobreviventes reais que contam suas histórias, ganha única apresentação no Sesc Santana, dia 02 de outubro, quarta-feira, às 20h.

 

No palco, três sobreviventes do primeiro e desastroso ataque nuclear da história  narram suas vivências a uma das piores tragédias da humanidade.  São contados os momentos da explosão nuclear na cidade de Hiroshima, no Japão, em 1945, os dias seguintes e a imigração para o Brasil. Lançada sobre a cidade de Hiroshima, às 8h15 do dia 6 de agosto de 1945, sua explosão causou 140 mil mortes.

 

Confira a programação aqui.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*