In On It volta a São Paulo

Michel Fernandes, para o Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Emílio de Mello e Fernando Eiras em In on It

Depois de temporadas de sucesso – ano passado no Rio de Janeiro e de janeiro a abril deste ano no Teatro FAAP, em São Paulo –, o espetáculo In On It, de Daniel MacIvor, direção de Enrique Diaz.

Vencedor do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro nas categorias de Melhor Ator (Fernando Eiras) e Direção (Enrique Diaz), In On It faz jus a todos os louros recebidos, seja pela crítica, público e em relação aos prêmios recebidos, vez que a simplicidade escora-se num espelho infinito em que o talento é o principal reflexo.

A trama de MacIvor casa perfeitamente bem com a forma estética, da metalinguagem, desenvolvida ao longo de quase 20 anos na Companhia dos Atores, do qual Diaz é um dos alicerces. Dois personagens, simplesmente Esse Aqui e Aquele Ali, participam de uma trama em que evidencia três camadas: a sala de ensaio em que um deles escreve uma peça com as interferências do outro, a peça em si que encenam numa espécie de criação vertical do texto e a memória da relação afetiva desses dois personagens. E a preocupação de Enrique Diaz em não segmentar a peça no nicho de “peça gay” tem todo sentido, pois a peça vai além da sexualidade, focando na relação afetiva que, no caso, é entre homens.

IN ON IT é ótimo espetáculo da safra carioca

A direção de Diaz tem o primor de unir a sagacidade, inteligência e profundo mergulho no texto e a singeleza de organizar essas múltiplas camadas da peça com o mínimo de recursos como a iluminação assinada por Maneco Quinderé, capaz de diferenciar as três camadas de In On It.

Emílio de Mello e Fernando Eiras dão indubitável contribuição ao prazer que a peça proporciona aos que buscam peças de qualidade.

Ficha Técnica

Texto: Daniel MacIvor

Tradução: Daniele Ávila

Direção: Enrique Diaz

Elenco: Emilio de Mello e Fernando Eiras

Iluminação: Maneco Quinderé

Cenografia: Domingos de Alcântara

Figurino: Luciana Cardoso

Trilha Sonora: Lucas Marcier

Direção de Cena: Marcos Lesqueves

Produção Executiva SP: Roberta Koyama

Direção de Produção RJ: Rossine A. Freitas

Direção de Produção SP: Henrique Mariano

Produção: Enrique Diaz

IN ON IT

Teatro Eva Herz (166 lugares)

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira César

Bilheteria: de segunda a sábado, das 14h às 21h. Domingo e feriado, das 12h às 19h30. Informações: 3170-4059

Aceita todos os cartões de crédito e débito. Não aceita cheque.

Vendas pelo 4003-2330 ewww.ingresso.com.br

Sexta e Sábado, às 21h – Domingo, às 18h

Sexta – R$ 40

Sábado e Domingo – R$ 50

Duração: 60 minutos

Classificação Etária: 16 anos

Até 27 de junho

http://inonit.wordpress.com

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.