iNDICADA AO APCA, ABNEGAÇÃO ENCERRA TEMPORADA GRATUITA

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

14044834SÃO PAULO – A Oficina Cultural Oswaldo de Andrade recebe ate amanha (11) o espetáculo Abnegação, do grupo Tablado de Arruar, com entrada gratuita.

O texto de Alexandre Dal Farra, que lhe rendeu a indicação ao Prêmio APCA na categoria de melhor texto, discutieas relações de poder no interior de um partido político. A trama traz cinco personagens ligadas à estrutura do poder, diante de uma situação com dimensões nacionais em que cada decisão poderá gerar consequências catastróficas.

A trama parte de um acontecimento real, mas que, no entanto, não se prende às normas do realismo. O trabalho de interpretação transita entre dois extremos: a construção minuciosa quase minimalista das personagens e a improvisação. É explorando a tensão entre estas formas aparentemente contraditórias que os atores podem jogar entre as duas camadas essenciais da peça: o dito e o inaudito, a palavra e as entrelinhas o visível e o invisível.

ABNEGAÇÃO

Grupo Tablado de Arruar
Dramaturgia: Alexandre Dal Farra
Direção: Alexandre Dal Farra e Clayton Mariano
Direção de Arte: Eduardo Climachauska
Figurino: Melina Schleder
Trilha Sonora: Alexandre Dal Farra
Direção de Produção: Carla Estefan
Elenco:
 André Capuano, Alexandra Tavares, Carlos Morelli, Vinicius Meloni e Vitor Vieira
Fotos: Cacá Bernardes

Ate 11/10 –, sextas e sábados – 20h
Duração: 135 minutos
Classificação: 14 anos
Local: teatro anexo
40 lugares (retirar senhas com 30 minutos de antecedência na recepção)
Entrada franca

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*