Inédito no Brasil, texto de Schiller conta a história de Joana D’Arc

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Liz Reis vive Joana D'Arc

A Cia. Teatro do Incêndio estreia texto inédito no Brasil do alemão Friedrich Von Schiller quarta-feira (18), 21h, no Teatro Bibi Ferreira. Com direção de Marcelo Marcus Fonseca, Joana D’ Arc tem Liz Reis como protagonista.

Joana D’Arc” conta a peculiar história da guerreira herética tornada santa e mito, que há séculos atrai multidões. O texto inédito, do alemão Friedrich Von Schiller, de 1801, foi traduzido por Mario Vitor Santos especialmente para esta encenação. A peça traz uma visão particular da trajetória da heroína francesa, cognominada de a “Virgem de Orleans”, que foi acusada, julgada e queimada viva por heresia. Na obra de Schiller, ela é perdoada em vida e tem uma morte gloriosa no campo de batalha. O autor recria poeticamente a história para fazer uma reflexão sobre guerra, paz, fé e amor.

Teatro do Incêndio apresenta texto de Schiller inédito no Brasil

A montagem do Teatro do Incêndio para a saga romântica da camponesa semiletrada, que libertou a França, reúne 20 atores e uma trupe de renomados profissionais. A atriz Liz Reis interpreta a protagonista que transita entre a pureza, a dúvida amorosa e a vingança, os traços da humanidade da Joana D’Arc de Schiller.

Espetáculo: Joana D’Arc

Texto: Friedrich Von Schiller

Direção geral: Marcelo Marcus Fonseca

Elenco: Liz Reis, André Latorre, Wanderley Martins, Luis de Tolledo, Marcelo Marcus Fonseca, Thiago Molfi, Urias Garcia, David Guimarães, Cláudio José, Sonia Molfi, João Sant’Ana, Caio Blanco, Giulia Lancellotti, Robson Monteiro, Marcus Fernandes, Talita Righini, Paulo Solar, Louis Caetano, Vander Lins e Eraldo Junior.

Iluminação: Davi de Brito e Vânia Jaconis

Figurinos: Liz Reis e André Latorre

Trilha sonora: Marcelo Marcus Fonseca e Thiago Molfi

Preparação corporal: Liz Reis

Adereços: André Latorre e Beto Silveira

Maquiagem: Robson Monteiro

Assessoria de luta: Tarcísio Lakatos e Sérgio Uberti

Tradução: Mario Vitor Santos

Produção executiva: Cia. Teatro do Incêndio – www.teatrodoincendio.com.br

Fotos: Lenise Pinheiro

Estréia: 18 de maio – quarta-feira – às 21 horas

Local: Teatro Bibi Ferreira – www.teatrobibiferreira.com.br

Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 931 – Tel: 3105-3129

Temporada: quartas e quintas – às 21 horas – Até 4 de agosto

Ingressos: R$ 50,00 (antecipados: www.ingresso.com, (4003-2330) – Gênero: Drama.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*