SÃO PAULO – Depois de várias parcerias em espetáculos teatrais adultos, os atores Victor Mendes e Gero Camilo criam seu primeiro espetáculo infantil. Ao lado das atrizes convidadas Luciana Carnielli e Nathália Alfieri, a dupla apresenta a peça Umbigo entre 4 de novembro e 16 de dezembro, domingos, 15 horas, no Sesc Interlagos, de graça. Ano que vem a temporada continua no Teatro do Sesc Belenzinho, entre 5 de janeiro e 3 de fevereiro.

 A concepção parte do fantástico para abordar questões do universo infantil, como a aceitação na turminha. De forma divertida, Umbigo trata de temas importantes como a diferença e o preconceito. A fábula conta a história de Aderbal, um menino que faz uma descoberta muito importante em seu próprio corpo: Ele não tem umbigo. Desesperado após conferir uma dezena de vezes a situação da sua barriga, ele decide sair em busca de uma explicação e entender como será sua aceitação a partir de agora, que é diferente dos outros. Quando ele vai tomar banho de piscina no clube, a revolução é geral e uma grande discussão acontece na sua presença. Essa situação revela os preconceitos da sociedade e Aderbal fica trist

A montagem flerta com a linguagem do musical e abriga canções cantadas ao vivo pelos quatro atores. As letras são de Victor e a música de Luiz Gayotto, também na direção musical. Claudia Schapira assina figurino e Marisa Bentivegna concebeu o desenho de luz. A ideia de fazer infantil veio com Victor, que escrevera uma primeira versão do texto como uma fábula, quando estava no primeiro ano da EAD (Escola de Arte Dramática da Usp), 2011.Logo depois da temporada deAndy (que volta agora no Parlapatões), os atores sentiram a necessidade de falar também com o público infantil.

FICHA TÉCNICa

Texto: Victor Mendes. Direção: Gero Camilo .Elenco: Victor Mendes, Nathalia Alfieri, Luciana Carnielli e Gero Camilo. Cenógrafo: Júlio Dojcsar. Figurinista: Claudia Shapira. Direção musical: Luiz Gayotto. Desenho de luz: Marisa Bentivegna.Produção: Flávia Corrêa. Assessoria de Imprensa: Arteplural – Fernanda Teixeira

UMBIGO – Espetáculo infantil. Estreia dia 4 de novembroTemporada – Aos domingos às 15 horas, até 16 de dezembro. De forma divertida, história revela o conflito de uma garoto com um problema fantástico. Teatro do Sesc Interlagos. Capacidade – 272 – Acessibilidade – poltronas 4 necessidades especiais, 4 obesos. Sesc Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial. São Paulo. CEP: 04821-270. Entrada gratuita. Recomendado para crianças a partir de 4 anosEm janeiro a peça reestreia no Sesc Belenzinho de 5/1 a 3/2 – (sábado, domingo e feriado – 11 sessões).