Ingressos para O Médico e o Monstro já estão à venda

Luís Francisco Wasilewski e Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Vem aí a superprodução musical "O Médico e o Monstro"

Desde 20 de maio os clientes do cartão Visa tem exclusividade na compra dos ingressos do musical Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro que estreará no dia 08 de julho no Teatro Bradesco. Para os que não tem o cartão Visa as vendas começam no dia 04 de junho pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou pelo telefone (11) 4003-1212.

Protagonizada por Nando Prado (A Bela e a Fera – 1ª montagem do musical da Disney no Brasil –, Miss Saigon e O Fantasma da Opera, entre outros) e Kiara Sasso (A Bela e a Fera – 1ª montagem do musical da Disney no Brasil –, O Fantasma da Ópera e A Noviça Rebelde, entre outros) e um elenco de mais 28 atores, a ficha técnica do espetáculo musical, cujos ensaios começaram dia 10 de maio, gera expectativas e promete exceder as 80 apresentações programadas no Teatro Bradesco, em São Paulo.

A superprodução brasileira conta com outros grandes nomes, como o cenógrafo J. C. Serroni e o estilista Fause Haten, que criou os figurinos. A versão brasileira é assinada por Cláudio Botelho, o nosso “Rei do Musical”, como diz Tânia Carvalho na biografia sobre ele e Charles Möeller. A direção geral artística está sob a responsabilidade de Fred Hanson, da Broadway.

O espetáculo, baseado na obra clássica de Robert Louis Stevenson, já teve mais de 1.500 exibições no Plymouth Theater em Nova Iorque e já foi montado em 17 países. A produção brasileira tem custo estimado de R$ 6 milhões.

A versão brasileira envolve mais de 200 profissionais, contando com uma orquestra de 17 músicos. O musical tem como realizadores e produtores Diego Ramiro e Lilian Cordeiro (Kabuki Produções), Paulo Leal e Sergio Leal (PSL) e a Mondo Entretenimento.

Sinopse do espetáculo

A história acontece em Londres no ano de 1885, quando o brilhante doutor Henry Jekyll, procurando uma cura para a loucura de seu pai, tenta desenvolver uma fórmula para isolar o lado mau das pessoas, partindo do pressuposto de que todas têm duas personalidades. O médico pede permissão para testar sua fórmula em pacientes de um hospital local e, ao ter seu pedido negado, se voluntaria secretamente como cobaia da experiência, transformando-se em Edward Hyde, seu alterego do mal.

Os moradores da cidade começam a desconfiar das atitudes de Jekyll por passar horas trancado em seu laboratório às vésperas de seu casamento com a cobiçada Emma, e por seus encontros com a prostituta Lucy, que se torna alvo de interesse de Hyde. As coisas se complicam ainda mais quando é anunciada a morte do bispo de Basingstoke e Jekyll assina um testamento que deixa a sua herança para o recém-chegado Hyde. Enquanto isso, a personalidade de Hyde se apossa cada vez mais do dócil doutor Jekyll.

A história de Robert Louis Stevenson já é um clássico, tendo recebido diversas versões para o cinema e o teatro.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

2 Comentários

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*