Inscreva-se na Fundação das Artes

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Dança na Fundação das Artes

A Fundação das Artes, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, recebem inscrições para os testes classificatórios dos cursos livres e profissionalizantes das escolas de Música, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. As inscrições podem ser feitas na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), até 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Para se inscrever, os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 15, apresentar cópias simples do documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e de um comprovante de residência, além de 2 fotos 3×4. Os testes são classificatórios, ou seja, todos os candidatos são avaliados e encaminhados para cursos específicos, de acordo com o seu grau de conhecimento.

Dança e artes – A Escola de Dança oferece curso de Ballet Clássico, com vagas para os níveis preparatório, básico, intermediário e avançado. Crianças a partir dos 3 anos podem se inscrever. O Curso Livre de Dança Contemporânea oferece vagas para jovens a partir de 12 anos.

Artes Visuais – A Escola de Artes Visuais, conta com turmas de ateliê infantil (5 a 7 anos), ateliê de crianças (8 a 11 anos), ateliê de adolescentes (12 a 17 anos) e ateliê de adultos (a partir de 17 anos). No curso para os adultos, são abordadas as linguagens de Desenho, Pintura, Gravura, Aquarela e Técnicas de impressão.

Música – Para crianças, a Escola de Música oferece cursos de Musicalização, para alunos com idade de 5 a 6 anos, e Iniciação Musical, destinado a crianças de 7 a 11 anos. O curso de Básico e Introdução Musical é adequado para pessoas com mais de 12 anos de idade. Para se inscrever no curso de Formação Musical, é necessário ter conhecimento musical e idade superior a 12 anos.

Os interessados nos cursos de música ainda poderão fazer testes para os cursos de instrumento como bateria, canto, clarineta, contrabaixo acústico e elétrico, fagote, flauta doce e transversal, guitarra, oboé, percussão popular e erudita, piano clássico e popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico e popular, violino e violoncelo.

Teatro – A Escola de Teatro abre vagas para testes nos cursos livres de Teatro Infanto-Juvenil (para crianças de 10 a 13 anos), de Teatro Adolescente (14 a 17 anos) e Básico para Adulto (a partir dos 16 anos). Para o curso de Habilitação Profissional, podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e que tenham o ensino médio completo. O curso profissionalizante tem duração de sete semestres e oferece o registro profissional (DRT).

Mais informações, na Fundação das Artes, pelo telefone (11) 4238-3030 ou pelo site http://www.fascs.com.br/

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.