Inscrições abertas para o projeto Conexão Cultural

Inscrições abertas para o <i>Projeto Conexão Cultural</i>

conexaoBRASIL – Até o dia 08 de fevereiro a Magma Cultura recebe os projetos de grupos teatrais interessados em participar do Conexão Cultural, festival que chega a sua sétima edição e tem por objetivo levar espetáculos de graça para pessoas carentes em 8 cidades de 7 estados brasileiros – Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e São Paulo  -, entre 18 de março e 23 de maio.

Os grupos interessados devem ter em seu repertório espetáculos infantis e infanto-juvenis com duração aproximada de 40 a 50 minutos. Este ano o Conexão também terá apresentações para o público adulto. Para esses espetáculos – um por semana – estão sendo selecionados textos de humor – em formato Stand Up – de grupos ou artistas solo. As peças são encenadas em uma estrutura móvel montada em praças e outros pontos de fácil acesso para a população.

O Conexão Cultural Tigre/ICRH teve a primeira edição em 2008 e desde então já chegou a mais de 430 mil pessoas em cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco. No total, 50 companhias teatrais realizaram mais de 900 apresentações de espetáculos que alegraram milhares de pessoas, em sua absoluta maioria em comunidades carentes e sem acesso a diversidade de atrações culturais.

Os grupos interessados em se integrar ao projeto devem enviar material dos espetáculos ou esquetes, links para vídeos, clipagens, fotos e outros materiais que julgarem importantes para o e-mail:producao1@magmaplus.com  aos cuidados de Felipe Esteves até o dia 08 de fevereiro de 2015.

Informações: http://conexaocultural.tumblr.com/

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*