Inscrições abertas para os Painéis Funarte de Regência Coral 2012

Da Funarte

Painéis Funarte de Regência Coral 2012

Cursos de técnica e regência serão realizados em Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás e Paraíba

BRASIL – Estão abertas as inscrições para os Painéis Funarte de Regência Coral 2012 . Os cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical vão ocorrer de junho a outubro, nas cidades de Araxá (MG), Natal (RN), Belém (PA), Goiânia (GO) e Campina Grande (PB). Durante seis dias, os participantes – que podem ser coralistas ou regentes corais – receberão aulas práticas e teóricas pela manhã e à tarde, enquanto as noites serão reservadas para apresentações e atividades diversas.

Embora sediados em determinadas cidades, os Painéis estão abertos a participantes das regiões próximas, de forma a provocar tanto o aperfeiçoamento da prática coral e o enriquecimento de repertórios, como o contato entre grupos de diferentes localidades. Em 2012, o programa conta novamente com a participação de renomados especialistas de diversas regiões do país e orientação pedagógica de Eduardo Lakschevitz. A coordenação é do Centro da Música da Funarte.

Os Painéis Funarte de Regência Coral prolongam uma reconhecida atuação do antigo Instituto Nacional de Música, da Funarte, que a partir de 1979, sob a direção de Elza Lakschevitz, iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, mediante a realização de cursos, concursos e edições de partituras. Desde o início, esse trabalho foi realizado com a colaboração de órgãos públicos e privados nas várias regiões do Brasil.

O Regente Eduardo Lakschevitz

A ficha de inscrição pode ser acessada no Portal da Funarte, www.funarte.gov.br, nas seções Notícias ou Música. O documento deve ser enviado pelo correio ou por e-mail ao local de inscrições do painel desejado.

Baixe aqui a ficha de inscrição

Painéis Funarte de Regência Coral 2012
Araxá (MG) – 18 a 23 de junho
Natal (RN) – 6 a 11 de agosto
Belém (PA) – 20 a 25 de agosto
Goiânia (GO) – 10 a 15 de setembro
Campina Grande (PB) – 1 a 6 de outubro

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*