Inscrições para cursos gratuitos como com Dado Villa-Lobos e Isaac Karabtchevsky

ISAAC KARABTCHEVSKY nouveau directeur musical le l'onpl a partir de septembre 2004 en remplacement de hubert soudant photo marc ROGER

Etapa Educativa oferece, gratuitamente, oficinas de formação musical com grandes músicos da música instrumental mundial na MIMO 2010. Até amanhã são as inscrições de oficinas com Dado Villa-Lobos e Isaac  Karabtchevsky, entre outros.

Estão abertas na internet (www.mimo.art.br) as inscrições para a Etapa Educativa da 7º edição da MIMO (Mostra Internacional de Música em Olinda), que acontece de 01 a 07 de setembro em uma das mais charmosas cidades do Brasil.

Consolidada no calendário da educação musical do país, a Etapa Educativa oferece interessantes cursos “gratuitos”, como o de regência com o maestro Isaac Karabtchevsky, onde os alunos trabalham durante uma semana, com uma Orquestra Sinfônica à disposição.

Ao final do Curso, ainda participam da programação oficial de concertos da MIMO 2010.

Aulas e workshops gratuitos serão ministrados por craques como Mike Stern (EUA) e Dado Villa-Lobos (guitarras), Fernando Portari e Rosana Lamosa (canto lírico), Henrique Cazes (cavaquinho), Marcos Nimrichter (acordeon) e Leo Gandelman (saxofone).

A MIMO para Iniciantes estará em oito escolas da rede pública de Olinda.

Estudantes de música de todo o Brasil, e até mesmo do exterior, podem se inscrever até o dia 13 de agosto pelo site www.mimo.art.br para participar gratuitamente.

Além da troca de conhecimentos, a Etapa Educativa aproxima músicos do país inteiro, consagrados em seus instrumentos, e alunos que concentram as energias para trabalhar as questões técnicas e conhecer repertórios, principalmente de compositores nacionais.

É a oportunidade única de ter uma aula com nomes do mainstream mundial. Ao todo, a etapa reúne seis fases, divididas em: Regência, Master Classes, Workshops, Oficinas de Formação de Orquestra, Orquestra Sinfônica MIMO e MIMO para Iniciantes.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.