INSPIRADO EM GORKI, “OS VERANISTAS” ESTREIA NO TEATRO AUGUSTA

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

Os Veranistas Allan_Bravos (1)SÃO PAULO – A partir do texto homônimo de Gorki, o espetáculo que fica em cartaz de quarta-feira (11) a 12 de dezembro, critica a sociedade individualista e hipócrita.

Um grupo de amigos se reúne numa casa de praia para celebrar o réveillon de 2016. A ansiedade para o próximo ano é o gatilho para que os convidados exponham seus medos, inseguranças, frustrações e preconceitos.

É este o tema de Os Veranistas, espetáculo inspirado no texto homônimo de Gorki, cuja direção e adaptação são assinadas por Renato Andrade. Em sua montagem, a ação foi atualizada para 2016, e retrata uma geração desiludida com o rumo de suas vidas, repleta de expectativas não realizadas e detentora de pensamentos retrógrados e elitistas, que ainda preservam conceitos criticados por Gorki em 1904.

OS VERANISTAS
De 11 de novembro a 12 de dezembro. Quartas e quintas, às 21h.
R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
Teatro Augusta – Sala Experimental. Rua Augusta, 943.

Ficha Técnica
Baseado na obra de Máximo Gorki
Dramaturgia e Direção:
Renato Andrade
Elenco: Anita Prades, Bruna Ribeiro, Danilo Fernandes, Dimitri Slavov, Drica Czech, Luciana Severi, Marcelo Sartori, Patrícia Vieira Costa, Renata Flores, Rodrigo Vellozo, Roberto Leski e Thiago Sak.
Stand-in: Letícia Rocha e Pedro Conrado
Assistência de Direção: Paulo Sommer