Instinto maternal em foco

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Quais são os "Segredos Entre Mulheres"?

Escrita por autor argentino, Carlos Funaro, a peça Segredo Entre Mulheres, enfoca três mulheres: uma grávida e recém viúva, outra que não conseguiu engravidar e mais uma que perdeu um filho. Como ambas se relacionaram com o mesmo homem em épocas diferentes, as três acabam por se unir, para ajudar a que está para ser mãe.

Os diálogos são interessantes (ainda que às vezes um pouco redundantes) graças às excelentes interpretações de Melissa Vettore, Maria Laura Nogueira e Martha Mellinger. Dirigidas com competência por Flávio Faustinoni, o qual também se mostra eficiente diretor do visual.

"Segredos Entre Mulheres" até 30 de outubro no Teatro Jaraguá

O cenário de Osvaldo Gonçalves é de muito bom gosto e disfarça o tamanho do palco, um pouco grande para peças íntimas. Os figurinos de Elena Toscano (que tem abandonado os teatros para se dedicar às óperas) são, como sempre, de extremo bom gosto e adequação. A iluminação de Carmine D’Amore completa bem o conjunto, mas como em muitas semanas de estreia, pede pequenos ajustes.

Pelos acertos e originalidade do tema, vale uma ida ao Teatro do Hotel Jaraguá, nas sextas (21h30), sábados (21h), ou domingos (19h).

Segredo Entre Mulheres. Teatro Jaraguá. Até 30 de outubro. Sexta-feira, 21h30. Sábado, 21h. Domingo, 19h. R$ 40 a R$ 50. Duração: 75 minutos. Classificação: 14 anos.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*