Instituto Religare traz oficinas artísticas gratuitas

Oficinas gratuitasO Instituto Religare oferece três oficinas gratuitas: de figurino com Valéria Di Pietro, sapateado e vivência com artes, ambas ministradas por Wesley Vieira.

Coordenada pela atriz e diretora Valéria Di Pietro (fundadora do Instituto Religare), a Oficina de Figurino trará a evolução do figurino teatral, curiosidades, vídeos especiais, atividades complementares, estudos sobre a maquiagem, entre outros tópicos.

Wesley Vieira, na Oficina de Sapateado, tem como objetivo oferecer uma experiência introdutória ao sapateado. A oficina pretende integrar os participantes na técnica e  história do Sapateado Americano. A agilidade, a coordenação motora, o ritmo e a consciência corporal também são pontos estudados durante a oficina. Não precisa ter os sapatos especiais para o sapateado e ao final da oficina é emitido um certificado de participação.

Já a Oficina Vivências com a Arte, Vieira deseja oferecer uma experiência artística total. Tendo como base a arte da dança e do teatro, diversas referências e linguagens artísticas (como fotografia, vídeo, literatura e música) são utilizadas durante a oficina, estimulando o participante à visão total da arte.

Vivências com a Arte

Duração: 4 encontros (com certificado ao final da oficina)

Quando: dias 18 e 25 de outubro e 01 e 08 de novembro das 19h30 às 21h00

Vagas: 10

Taxa de inscrição: R$ 10,00

Data de inscrição: 16 de outubro das 14h às 17h

Informações: vivenciascomarte@gmail.com

Sapateado

Duração: 4 encontros (com certificado ao final da oficina)

Quando: dias 20 e 27 de outubro e 03 e 10 de novembro das 19h30 às 21h00

Vagas: 10

Taxa de inscrição: R$ 10,00

Data de inscrição: 16 de outubro das 14h às 17h no Instituto Religare

Informações: vivenciascomarte@gmail.com

Local: Instituto Religare – Rua Conselheiro Brotero, 190 (próximo ao metrô Marechal Deodoro)

A Oficina de Figurino será realizada sempre às quartas feiras, a partir das 19h30. O início será no dia 12 de outubro na nova sede do Religare (Rua Conselheiro Brotero, 190 – Barra Funda).

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*