Internet e Stand-Up em questão

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Paulinho Serra - foto Bruno Polengo

Sem sombra de dúvidas, a Internet permite que novos humoristas, ou os Stand-Up Comedy, ganhem notoriedade. O Twitter de Paulinho Serra (@paulinhoserra10), por exemplo, com mais de 287 mil seguidores, exemplifica como as mídias sociais são poderosos aliados na formação das atuais celebridades. Abrindo a programação do segundo semestre do projeto Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, às 19h30 de hoje, será realizado o debate Internet: A Disseminação da Stand-Up.

Com a participação dos humoristas Rafael Cortez e Paulinho Serra, o debate será mediado pelo jornalista, cronista e escritor Xico Sá. Durante a discussão, Rafael Cortez e Paulinho Serra farão apresentações pockets de comédia stand-up.

O programa Humor & Companhia acontece mensalmente até novembro e tem por objetivo apresentar e discutir o humor que se faz hoje na mídia impressa, TV e internet e nas artes – cinema, teatro, circo, MPB, artes plásticas, literatura. Entre os artistas e intelectuais que ainda vão participar do ciclo estão Amir Haddad, Antonio Prata, Leda Catunda, Luís Alberto de Abreu, Tadeu Chiarelli e Tutty Vasques.

As senhas para o debate Internet: A Disseminação da Stand-Up devem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado 112, tels.: 3113-3651 ou 3113-3652. Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos (Rua da Consolação 228, Edifícos Zarvos) R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

Rafael Cortez -credito Gustavo Ferri

Evento: Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes
Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Idealização/ Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Ilustração: Caco Galhardo

Debate: Internet: A Disseminação da Stand-Up

Data: 30.08.2011 – Terça-feira

Horário: 19h30

Debatedores: Paulinho Serra e Rafael Cortez

Mediação: Xico Sá

Evento: Apresentações pocket de Paulinho Serra e Rafael Cortez

Classificação indicativa: 16 anos

ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
bb.com.br/culturatwitter.com/ccbb_sp

Acesso e facilidades para deficientes físicos // Ar-condicionado // Cafeteria Cafezal // Loja CCBB

Estacionamento conveniado:

Estapar Estacionamentos

Rua da Consolação, 228 (Edifícos Zarvos)

(R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e na XV de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*