SÃO PAULO – Estamos, todos nós, enfadados por estarmos confinados, porém isso é NECESSÁRIO tanto pela nossa saúde, quanto pela saúde global. O COVID-19 coloca a quarentena como alternativa única para prevenirmos o caos da saúde mundial. Atentos a isso e, ao mesmo tempo, cientes de que os artistas necessitam exercitar sua arte interpretativa e dividi-la com a plateia, que criamos o projeto #interpreteemcasa , inspirado no bem sucedido projeto #danceemcasa , idealizado pelos bailarinos Talita Bretas e Marcus Moreno.
Seguimos os mesmos propósitos do projeto #danceemcasa de “unir artistas, produtores, educadores e críticos” de teatro “para refletir e ressignificar a quarentena com poesia e resistência. A criação de uma rede de afeto e conexão entre profissionais” de teatro “é uma forma de dar visibilidade e apoio a esses artistas e fazer com que o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus não acabe com as possibilidades de sobrevivência tanto dos profissionais autônomos quanto das escolas, espaços e teatros onde trabalham”.
Para participar é muito fácil: você deve publicar um vídeo de 30 a 60 segundos, com uma cena ou poesia ou que a sua criatividade sugerir, em seu instagram com a hashtag #interpreteemcasa e o perfil @aplausobrasil marcados para ficar mais fácil a visualização. Diga a obra e cena a que se REFERE, a autoria (pode ser própria também). VOCÊ PODE POSTAR A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (3).
Os vídeos enviados, até 20 de abril, serão analisados pela comissão julgadora do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro (Bernadeth Alves, Fernando Pivotto, Helio Souto, Júlio César Dória e Kyra Piscitelli) que vão escolher os seis finalistas que terão votação popular na sequência, o mais votado pelo público ganhará o troféu da VIII edição do Prêmio. Todas as informações serão divulgadas em nosso instagram http://www.instagram.com/aplausobrasil .