#interpreteemcasa : Conheça nosso projeto de quarentena

SÃO PAULO – Estamos, todos nós, enfadados por estarmos confinados, porém isso é NECESSÁRIO tanto pela nossa saúde, quanto pela saúde global. O COVID-19 coloca a quarentena como alternativa única para prevenirmos o caos da saúde mundial. Atentos a isso e, ao mesmo tempo, cientes de que os artistas necessitam exercitar sua arte interpretativa e dividi-la com a plateia, que criamos o projeto #interpreteemcasa , inspirado no bem sucedido projeto #danceemcasa , idealizado pelos bailarinos Talita Bretas e Marcus Moreno.

Seguimos os mesmos propósitos do projeto #danceemcasa de “unir artistas, produtores, educadores e críticos” de teatro “para refletir e ressignificar a quarentena com poesia e resistência. A criação de uma rede de afeto e conexão entre profissionais” de teatro “é uma forma de dar visibilidade e apoio a esses artistas e fazer com que o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus não acabe com as possibilidades de sobrevivência tanto dos profissionais autônomos quanto das escolas, espaços e teatros onde trabalham”.

Para participar é muito fácil: você deve publicar um vídeo de 30 a 60 segundos, com uma cena ou poesia ou que a sua criatividade sugerir, em seu instagram com a hashtag #interpreteemcasa e o perfil @aplausobrasil marcados para ficar mais fácil a visualização. Diga  a obra e cena a que se REFERE, a autoria (pode ser própria também). VOCÊ PODE POSTAR A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (3).

Os vídeos enviados, até 20 de abril, serão analisados pela comissão julgadora do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro (Bernadeth Alves, Fernando Pivotto, Helio Souto, Júlio César Dória e Kyra Piscitelli) que vão escolher os seis finalistas que terão votação popular na sequência, o mais votado pelo público ganhará o troféu da VIII edição do Prêmio. Todas as informações serão divulgadas em nosso instagram http://www.instagram.com/aplausobrasil .

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.