ITAÚ CULTURAL ESTREIA SÉRIE DE MINITEMPORADAS TEATRAIS COM SHOW-MANIFESTO DA BANDA MIRIM

0
423
Banda MiriM: foto1 Andrea Pedro

SÃO PAULO – Em 2018, dança, teatro e música passam a ocupar as noites de quinta-feira a domingo,no Itaú Cultural com espetáculos em curtas temporadas nesses quatro dias em alternância com a programação de shows da casa. A trupe dirigida por Marcelo Romagnoli inaugura a série com Música para Criança? O espetáculo é para todas as idades e apresenta a música inédita Xangô Chegou.

De 16 a 18 de fevereiro (sexta-feira a domingo), o Itaú Cultural recebe a Banda Mirim, que completa 13 anos de fundação, repercutindo assuntos da atualidade de um jeito sutil, leve e nada panfletário. Recém-estreado, o espetáculo da Música para criança? Reúne o elenco de atores cantores do grupo para apresentar musicalmente o que eles pensam sobre temas e situações cotidianas e atuais.

Alexandre Faria, Cláudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes cantam e interpretam suas indignações diante das diferentes relações na atualidade, com as crianças e como se interage com elas, diante da crueza do mundo e da falta de amor. São vários manifestos espalhados no show, que conta com as participações dos músicos Caio Lopes e Paulo Neto.

Segundo Romagnoli, a Banda Mirim vem procurando quebrar barreiras e limites na busca de abarcar todas as faixas etárias dentro de uma mesma linguagem. “No nosso último espetáculo, Buda, a gente deixou essa proposta bem marcada”, observa. “Música para Criança? leva isso para o campo sonoro. É um show que quer atingir todo mundo e as crianças e os adultos se divertirão”. A ideia, de acordo com ele, é captar várias camadas de entendimento do porquê essas músicas estão sendo cantadas e o que elas querem dizer.

O show reúne canções escolhidas de espetáculos da trupe, assim como outras inéditas e releituras. Quem já acompanha a Banda Mirim, canta junto algumas conhecidas, como FelizardoCuidadoTatu e Envelhecer é uma Questão de Tempo, vai conhecer a inédita Xangô Chegou e releituras como País Tropical, de Jorge Benjor, e Como Nossos Pais, de Belchior.

SERVIÇO

De 16 a 18 de fevereiro (sexta-feira a domingo)

Música para Criança?, com Banda Mirim

Direção: Marcelo Romagnoli. Elenco: Alexandre Faria, Cláudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes

Dias 16 e 17 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h

Dia 18 de fevereiro (domingo), às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: Livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, preencha seu nome

*