Itaú Cultural intensifica programação on-line durante Pandemia

Entre as atrações, uma mostra com os filmes premiados do Festival “É Tudo Verdade”.

 

SÃO PAULO – Neste período em que a sede do Itaú Cultural em São Paulo (SP) está fechada por tempo indeterminado, os conteúdos sobre arte e cultura estão no site, entre matérias, vídeos e podcasts.

A seção de podcasts estreou em novembro de 2019. Estão disponíveis três programas: Mekukradjá, sobre questões indígenas; Escritores-Leitores, em que autores brasileiros falam sobre seus processos de criação; e Toca Brasil, dedicado a artistas, produtores e pesquisadores do universo musical.

 

Na seção Vídeos, há um acervo de entrevistas com artistas, curadores e produtores, além de teasers de exposições, videoguias etc.

Três colunistas mensais também produzem conteúdo exclusivo para o site do Itaú Cultural: Ramon Vitral assina a coluna Sarjeta, sobre quadrinhos; Vanessa Barbara discute o cotidiano em uma cidade como São Paulo, em Brechas Urbanas; e Alexandre Ribeiro conta sua experiência como jovem brasileiro negro vivendo um ano de intercâmbio na Alemanha, em Da Quebrada pro Mundo

Acesse: www.itaucultural.org.br e fique em casa.

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!