Companhia “Barca dos Corações Partidos” homenageia Jackson do Pandeiro em novo espetáculo virtual

JACK18 – NA QUARENTENA – Grupo da Cia. Barca dos Corações Partidos no musical Jacksons do Pandeiro. Foto Renato Mangolin

EM REDE – Reconhecida por seu trabalho baseado em teatro e música, a companhia Barca dos Corações Partidos homenageará em seu novo projeto, o cantor, compositor e multi-instrumentista paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982).

O espetáculo acontecerá no próximo dia 10 de outubro, às 20h, e será exibido ao vivo e gratuitamente pelo canal da Barca dos Corações Partidos no YouTube, além de uma transmissão simultânea pelo Canal Bis (Globosat).

Antes de homenagear, o Rei do Ritmo, o grupo já realizou projetos com o mesmo intuito, como as incursões pelas obras de Mario de Andrade (Macunaíma, Uma Rapsódia Musical) e Ariano Suassuna (Suassuna – O Auto do Reino do Sol).

A peça ‘Jacksons do Pandeiro’ não será uma biografia, mas o texto – assinado por Braulio Tavares e Eduardo Rios – aborda episódios e músicas de Jackson que se relacionam com a vida dos atores em cena. Dirigida por Duda Maia, a montagem estrearia no início de abril e foi adiada a poucos dias de seu lançamento por conta do isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.

‘Optamos por distribuir a ação em brincantes que contam pedaços de suas histórias pessoais, as quais em muitos pontos coincidem com a história de Jackson. Falando de Jackson, falamos desses nordestinos anônimos. Falando deles, falamos do cantor e compositor que levou a vida deles para as rádios e as TVs, em forma de cocos e baiões’, analisa um dos seus escritos, Braulio Tavares.

Os espectadores que quiserem colaborar com a manutenção da companhia poderão adquirir um ingresso solidário através deste link: bileto.sympla.com.br/event/66504

Serviço:
Peça: Jacksons do Pandeiro
Quando: 10 de outubro
Horário: 20h
Como assistir: Pelo canal do Grupo no YouTube (YouTube.com/barcadoscoracoespartidos) e pelo Canal Bis (NET – 120/620, SKY – 560 e 160, OI – 131, Vivo – 535).