Janeiro Brasileiro de Comédia se consolida como um dos melhores do país

Franklin Catan, colunista do Aplauso Brasil

Franklin Catan, especial para o Aplauso Brasil

O Janeiro Brasileiro da Comédia chegou a sua nona edição com muita gargalhada e diversão. O evento aconteceu em janeiro último. A Comissão Organizadora não mediu esforços para realizar um grande evento para os rio-pretenses rirem todos os espetáculos.

O Festival JBC – Janeiro Brasileiro da Comédia é considerado um dos dez melhores festivais deste gênero no Brasil, começou no ano de 2003, em comemoração aos 30 anos do Teatro

Grace Gianoukas em Solos De Verão do Grupo Terça Insana

Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. O evento caiu nas graças popular e, de lá para cá, tornou-se referência no cenário nacional. Além disso, é tudo gratuito.

Durante 11 dias o público pode se deliciar com 22 duas apresentações de renomados espetáculos do País, que acontecerão no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, “Teatro Municipal Nelson Castro”, além dos teatros, outros espaços como Praças, também receberam os espetáculos.

A Oficina Cultural Fred Navarro foi “palco” de discussões sobre o teatro cômico, durante a programação do Janeiro. Foram realizados quatro workshops, ministrados pelos grupos La Mínima, In.Co.Mo.De-Te, Grupo Farsa e Cia. Irmãos Brothers.

Tenho que tirar o chapéu ao Secretário de Cultura Deodoro Moreira, e agradecer em especial a assessora de imprensa Mayla Pinheiro, e os coordenadores/produtores Drika Pereira e Fábio Amaral.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*