Japan House São Paulo anuncia a programação do projeto #JHSPONLINE

EM REDE – A Japan House São Paulo segue apresentando semanalmente em suas redes sociais o projeto #JHSPONLINE como forma de reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo para os apaixonados pela cultura nipônica.

As atividades acontecem até o dia 13 de junho, e a programação especial será apresentada por meio do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, com diferentes conteúdos e temas que abordam tradições, dicas, curiosidades e atividades para entreter e informar online.

Durante a amostra, o público tem a oportunidade de participar de lives, conversar com o núcleo Educativo do centro cultural, receber dicas culturais da equipe da Japan House São Paulo e revisitar exposições que já passaram pela casa.

Confira a programação da #JHSPOnline para o período:

10/06 – Quarta-feira: Costumes Japoneses – Ojigi.

Dentro de uma nova série de postagens sobre costumes japoneses, o primeiro tema tratado será uma das principais expressões corporais japonesas: o ato de se curvar, chamado de ojigi (お辞儀). O post trará informações e curiosidades, além de explicações de situações no cotidiano nipônico em que esse gesto é utilizado.

11/06 – Quinta-feira: #TBT

Às quintas-feiras é dia de #tbt com a exposição mais votada pelo público através dos stories no Instagram da @japanhousesp.

11/06 – Quinta-feira: JHSPLive com  Natasha Barzaghi Geenen (Diretora Cultural da JHSP) e Eric Klug (Presidente da JHSP)

Neste bate papo, Natasha Barzaghi Geenen – Diretora Cultural da Instituição – conversa com o novo presidente da Japan House São Paulo, Eric Klug. O executivo, que assumiu o centro cultural em abril de 2020, contará sobre sua experiência profissional na área, planos futuros para a JHSP, entre outros assuntos. Na ocasião, Natasha comenta também sobre as ações para levar conteúdo ao público com a #JHSPONLINE. Uma boa oportunidade para descobrir um pouco mais sobre a instituição nipônica.

12/06 – Sexta-feira: Kamifusen 

kamifusen é um brinquedo tradicional japonês que passou a ter grande popularidade entre as crianças a partir começo do século XX. Ele é um balão feito de um papel leve e dobrável com uma pequena entrada para o ar. Para brincar se deve tentar inflar o balão e mantê-lo no ar apenas batendo com a palma das mãos.

13/06 – Sábado: JHSP Indica 

A série traz semanalmente dicas dos colaboradores da Japan House São Paulo sobre filmes, livros e músicas da cultura japonesa, com uma breve explicação sobre suas indicações.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*