João Carlos Martins comemora 80 anos em Live na Filarmônica do SESI, em São Paulo

EM REDE – O pianista e maestro João Carlos Martins comemorará no próximo dia 25 de junho (quinta-feira), 80 anos de vida. Dono de uma trajetória de sucesso e superação, ele presenteará seus fãs com uma live, às 20h, em seus canais no Facebook e YouTube junto com a Filarmônica Bachiana do SESI.

Em seu repertório estarão canções de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Pietro Mascagni, Michel Legrand, Nino Rota, Villa Lobos e Tom Jobim, ao lado de músicos de sua Bachiana Filarmônica SESI-SP e os solistas Davi Campolongo (piano), Anna Beatriz Gomes (soprano) e Jean William (tenor), além da participação, em homenagens, de Ana Maria Braga, Serginho Groisman, Chitãozinho & Xororó, Walter Casagrande Jr., Alexandre Nero (que interpretou Martins na cinebiografia João, o Maestro), Tom Cavalcanti, Marluce Dias da Silva e seu médico Raul Cutait.

Nascido em São Paulo, em 25 de junho de 1940, Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos com o professor José Kliass. Aos treze iniciou a sua carreira no Brasil e aos dezoito no exterior. Ao longo de sua carreira, foram gravados 22 álbuns, com a obra completa de J.S.Bach para teclado, além de inúmeros prêmios, milhares de concertos e recitais. Além disso, João Carlos Martins é membro titular da Academia Paulista de Letras, desde 2018.

Criada em 2006, a Fundação Bachiana, que tem por tema a arte e sustentabilidade se juntou a outro projeto desenvolvido por Martins, a Bachiana Orquestra de Câmara e juntos realizam inúmeras ações de valorização e democratização da música de concerto. Em suas temporadas, a Bachiana também contou com solistas convidados de renome internacional, como Pinchas Zukerman, Robert Levin, Amanda Forsyth e William Bennett.

Em agosto de 2017, a parceria deu início ao seu projeto mais ambicioso, chamado de Orquestrando o Brasil, que hoje tem cerca de 600 orquestras espalhadas em pequenas cidades do Brasil, um antigo sonho de Heitor Villa Lobos que está sendo realizado por Martins.

Serviço:

João Carlos Martins – 80 anos

Data: 25/06

Horário: 20h

Onde: Facebook e YouTube do pianista e maestro

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*