JOÃO PAULO LORENZON DIRIGE “TODOS OS SONHOS DO MUNDO” E COMEMORA MARCO EM SUA CARREIRA

SÃO PAULO – Há dez anos, desde que estreou em 2008 a montagem Memória do Mundo, inspirado na obra de Jorge Luis Borges, João Paulo Lorenzon se dedica a explorar o diálogo entre a literatura e o teatro, trazendo à cena espetáculos que mostram essa intersecção. Essa trajetória atravessou artistas  e  nesse espetáculo é inspirada no universo do poeta português Fernando Pessoa, feito pela sua companhia, a Espaço Mágico. A montagem estreia dia 7, sábado, às 21 horas, no Viga Espaço Cênico. 

Todos os Sonhos do mundo se concentra essencialmente no pequeno poema Dobrada à moda do Porto, assinado pelo seu heterônimo Álvaro de Campos, em que um homem vai a um restaurante, pede amor e é destratado publicamente sem saber por quê.

 

Exposição
Um mês antes da estreia da peça, em 7 de março, e também no Viga, acontece a inauguração da exposição de fotos Das Trevas Sonhos, sobre a parceria com o fotógrafo e artista plástico italiano Maurizio Mancioli, que traz imagens de uma década de Lorenzon nos palcos. As imagens serão impressas em alumínio. A escolha da impressão no metal foi exatamente para se indagar sobre a indestrutibilidade e a efemeridade do instante no teatro e na vida. A exposição tem curadoria do filósofo e psicanalista Alan Victor Meyer.

Serviço

TODOS OS SONHOS DO MUNDO – Estreia em 7 de abril, sábado, às 21 horas, no Viga Espaço Cênico. Ingressos – R$ 80,00; R$ 40,00 (maiores de 60 anos, estudantes, professores da rede pública de ensino com comprovante). Vendas de ingressos online pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/todosossonhosdomundo Duração – 60 minutos. Indicação etária – maiores de 12 anos. Temporada – Até de 3 de junho, sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas.

 

Ficha técnica 

Direção – João Paulo Lorenzon. Desenho de Luz – Lúcia Chediek. Música Original – Manuel Pessoa. Cenário – Walter Manfio. Fotografia – Maurizio Mancioli. Elenco – Agnes Rumi, Amanda Lisboa, Catarine Gracia, Érika Caroline, Fernanda Chuquer, Helena Fraga, João Paulo Lorenzon, José Gabriel, Larissa Terada, Lisandro Leite, Mariane Wegmann, Michele Mattos e Pamy Rodrigues. Produção – Cia. Espaço Mágico.

Exposição Das Trevas Sonho – De 7 de março a 17 de julho. Fotos de Maurizio Mancioli. Horário de funcionamento – das 17h as 22h. Inauguração dia 07 de março as 17h.

Teatro Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323Telefone – (11) 3801-1843. Capacidade – 83 lugares.

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado