Jornada do Patrimônio: prefeitura conta história de homenageados nos teatros da cidade

 

Foto: Kleber Montanheiro/ Instagram

SÃO PAULO – Artur Azevedo, Alfredo Mesquista Cacilda Becker, João Caetano, Paulo Eiró e Flávio Império foram homenageados – com seus nomes – em teatros municipais da cidade de São Paulo.  Todos os eles tiveram a trajetória no teatro reconhecida. Mas você sabe quem eles foram? Para dar nomes aos bois e mostrar à população a obra dessas personalidades, esses espaços culturais públicos vão contar com um vídeo que explica a razão de determinado local ter recebido determinado nome.

Cada vídeo traz um ator ou atriz caracterizado como o homenageado e tratando sobre a sua vida! Quem foi, o que fez e a importância do teatro na sua trajetória. O responsável pela caracterização foi o artista Kleber Montanheiro. Na sua rede social, o diretor contou a novidade e disse que “foi incrível” a experiência. Essa foi uma iniciativa da Jornada do Patrimônio 2019.

Participaram dos vídeos os atores Cacá Carvalho, Raul Barreto, Luaa Gabanini, Ivam Cabral, Carcarah e Artur Mattar.

Veja alguns teasers disponibilizados pela prefeitura:

 

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*