Jovens da Riviera de São Lourenço mostram seu recorte de pesquisa

Michel Fernandes*, do Aplauso Brasil ( Michel@aplausobrasil.com.br )

Grupo de Bertioga

COTIA – Emanuella Alves orientadora do Programa Vida Saudável explicou a louvável ação dos condôminos da Riviera de São Lourenço( Bertioga, litoral norte de São Paulo)  que em parceria com o Projeto Ademar Guerra, resultou no espetáculo Entre Cortes e Naus – a Revolução das águas.

“A Associação dos amigos da Riviera de São Lourenço decidiu criar um espaço cultural que possibilita aos filhos de caseiros e outros funcionários da Riviera atividades artísticas para promover a integração dos mesmos. Com a parceria do projeto Ademar Guerra, pudemos aprofundar a percepção de coletividade, as pesquisas e o comprometimento com a atividade”, disse Emanuella Alves.

Com pesquisa de cantigas populares e folclóricas acerca do tema proposto, além da acuidade com o trabalho corporal (criando respostas corporais aos questionamentos propostos pelo tema) a vida de lavadeiras, suas crendices etc.,são assuntos de Entre Cortes e Naus. A entrega e ousadia tipicamente juvenis na concepção do trabalho são os temperos  que condimentam o espetáculo , cuja inexperiência técnica dos intérpretes é compensada pela criativa  condução do trabalho.

*Michel Fernandes viajou a convite do projeto Ademar Guerra.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*