Júri de teatro adulto da APCA divulga indicados do primeiro semestre de 2019

SÃO PAULO – Os críticos de teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) fizeram uma pré-seleção dos indicados do 1° semestre, em reunião informal, na noite de segunda-feira (16), na SP Escola de Teatro. O destaque fica por conta de  (Gota D´Água {Preta}, que foi indicado a duas categorias: direção e espetáculo

A eleição da entidade só acontece no final do ano, mas devido ao volume de produção teatral na cidade, a comissão de teatro da APCA se reúne ao fim de cada semestre para escolher pré-selecionados.

Foram sugeridos nomes e peças para cinco categorias: ator, atriz, dramaturgia, direção e espetáculo. Cada categoria comtempla três indicações no intuito de buscar a pluralidade da cena paulistana e dar visibilidade ao maior número de produções!

O Prêmio Especial da Crítica e o Grande Prêmio da Crítica foram discutidos no encontro, mas só serão divulgados na reunião oficial, em dezembro.

Confira os indicados:

Dramaturgia

Eloisa Elena (Entre)

Newton Moreno (As Cangaceiras Guerreiras do Sertão)

Pedro Kosovski (Kintsugi, 100 Memórias)

 

Ator

Mário Sérgio Cabral (Apenas o Fim do Mundo)

Pedro Vieira (De Volta a Reims)

Ricardo Gelli (Rio Grande)

Atriz

Amanda Lyra (Fim)

Esther Laccava (Ossada)

Luciana Carnieli (Amar, Verbo Intransitivo)

 

Direção

Clara Carvalho (Condomínio Visniec)

Jé Oliveira (Gota D´Água {Preta})

José Roberto Jardim (A Desumanização)

 

Espetáculo

Fim

Gota D´Água {Preta}

Tom na Fazenda

Críticos Votantes: Celso Curi, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Gabriela Mellão, José Cetra, Kyra Piscitelli, Maria Eugênia de Menezes, Márcio Aquiles e Vinicio Angelici

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*