Júri de teatro adulto da APCA divulga indicados do segundo semestre de 2019

“Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias” foi destaque.

SÃO PAULO – Os críticos de teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) fizeram uma pré-seleção dos indicados do 2° semestre, em reunião informal, na noite de segunda-feira (03), na SP Escola de Teatro. O destaque ficou por conta de Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias que foi indicado em três categorias.

A eleição da entidade só acontece no final do ano, mas devido ao volume de produção teatral na cidade, a comissão de teatro da APCA se reúne ao fim de cada semestre para escolher pré-selecionados. A reunião durou cerca de três horas.

Foram sugeridos nomes e peças para cinco categorias: ator, atriz, dramaturgia, direção e espetáculo. Cada categoria comtempla três indicações no intuito de buscar a pluralidade da cena paulistana e dar visibilidade ao maior número de produções.

O Prêmio Especial da Crítica e o Grande Prêmio da Crítica foram discutidos no encontro, mas só serão divulgados na reunião oficial da entidade, que será realizada, na próxima segunda, no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

Veja os indicados:

DRAMATURGIA

– Cláudia Schapira, Lucienne Guedes e elenco – Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias

– Gregório Duvivier e Vinicius Calderoni – Sísifo

– Kiko Marques – Casa Submersa

ATOR

– Eric Lenate – Testemunho Líquido – Projeto Balada dos Enclausurados

– Iuri Saraiva – Jardim de Inverno

– Vinicius Meloni – As Mãos Sujas e Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias

 

ATRIZ

– Analu Prestes – As Crianças

– Débora Duboc – A Valsa de Lili

– Lara Cordulla – Dolores

 

DIREÇÃO

– Bruno Perillo – Chernobyl

– Cláudia Schapira – Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias

– Rodrigo Portella – As Crianças

 

ESPETÁCULO

– As Mãos Sujas

– Macunaíma

– Stabat Mater

 

* Críticos votantes: Celso Cury, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Gabriela Mellão, Kyra Piscitelli, José Cetra Filho, Márcio Aquiles, Michel Fernandes e Vinício Angelici.

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*