
SÃO PAULO – Os críticos de teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) fizeram uma pré-seleção dos indicados do 2° semestre, em reunião informal, na noite de segunda-feira (03), na SP Escola de Teatro. O destaque ficou por conta de Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias que foi indicado em três categorias.
A eleição da entidade só acontece no final do ano, mas devido ao volume de produção teatral na cidade, a comissão de teatro da APCA se reúne ao fim de cada semestre para escolher pré-selecionados. A reunião durou cerca de três horas.
Foram sugeridos nomes e peças para cinco categorias: ator, atriz, dramaturgia, direção e espetáculo. Cada categoria comtempla três indicações no intuito de buscar a pluralidade da cena paulistana e dar visibilidade ao maior número de produções.
O Prêmio Especial da Crítica e o Grande Prêmio da Crítica foram discutidos no encontro, mas só serão divulgados na reunião oficial da entidade, que será realizada, na próxima segunda, no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.
Veja os indicados:
DRAMATURGIA
– Cláudia Schapira, Lucienne Guedes e elenco – Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias
– Gregório Duvivier e Vinicius Calderoni – Sísifo
– Kiko Marques – Casa Submersa
ATOR
– Eric Lenate – Testemunho Líquido – Projeto Balada dos Enclausurados
– Iuri Saraiva – Jardim de Inverno
– Vinicius Meloni – As Mãos Sujas e Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias
ATRIZ
– Analu Prestes – As Crianças
– Débora Duboc – A Valsa de Lili
– Lara Cordulla – Dolores
DIREÇÃO
– Bruno Perillo – Chernobyl
– Cláudia Schapira – Terror & Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias
– Rodrigo Portella – As Crianças
ESPETÁCULO
– As Mãos Sujas
– Macunaíma
– Stabat Mater
* Críticos votantes: Celso Cury, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Gabriela Mellão, Kyra Piscitelli, José Cetra Filho, Márcio Aquiles, Michel Fernandes e Vinício Angelici.