Lady Catherine e Lord Byron em “Os filhos da Noite” está em cartaz no Teatro Garagem

SÃO PAULO – Com direção de Ernesto Hypólito e texto de Jeson Dotti e Hypólito, Lady Catherine e Lord Byron em Os Filhos da Noite está em cartaz no Teatro Garagem, em curta temporada até 21 de dezembro. A peça traz no elenco Anette Naiman, Jeson Dotti e Leandro Rossini em uma narrativa contemporânea que leva ao palco a teatralidade presente no Romantismo e no Ultrarromantismo. Escrita a partir de pesquisas sobre Lord Byron, principalmente em sua obra inacabada Fragment of a Novel de 1816, retomada, concluída e publicada por seu amigo médico John William Polidori, em 1819, sob o título The Vampire, a peça é também uma homenagem aos 200 anos deste primeiro conto de Vampiro.

Precursor de todo um movimento literário que fundiu diferentes elementos folclóricos associados à figura aristocrática do Vampiro, que conhecemos até hoje. A temporada desta peça inédita contempla também os 15 anos de existência do Teatro Garagem, reforçando seu compromisso com trabalhos inovadores.

Tanto o figurino como sua música original, composta especialmente para a peça, são referências inspiradas no início do próprio século 19, época dos dois personagens que estabelecem o fio condutor desta narrativa de romance e suspense.

Sinopse:
As lembranças e imagens confusas de Lady Catherine (personagem de Orgulho e Preconceito de Jane Austen ( 1775-1817) sobre seu passado e mesmo sobre o presente levam a personagem clamar pelo o amor de Lord Byron, numa avalanche de emoções, em sonhos e pesadelos, que permeiam a peça em seus momentos mais intensos.

Serviço:
Onde: Teatro Garagem – Rua Silveira Rodrigues, 331, em São Paulo
Temporadas: 15 de novembro a 21 de dezembro de 2019
Horário: Sextas e Sábados, às 21h
Categoria: Suspense
Classificação: 14 anos
Duração: 1h 10m
Elenco: Anette Naiman, Jeson Dotti e Leandro Rossini
Diretor: Ernesto Hypólito
De: Ernesto Hypólito e Jeson Dotti
Teatro Garagem R. Silveira Rodrigues, 331 – Lapa – Tel: 9122-8696
Apresentações: Sex 21h, R$50 | Sáb 21h, R$50 Temporada: Até 21/12/2019

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*