Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Quem para e verifica a quantidade de prêmios que o ator Edwin Luisi recebeu por sua memorável carreira de intérprete se espanta. Com Tango Bolero e Cha Cha Cha a situação se repete: cinco prêmios por dar vida à Lana Lee, uma transexual.
Texto de Eloy Araújo, dirigido por Bibi Ferreira, sucesso de mais de uma década atrás, é o espetáculo escolhido para Edwin soprar 40 velinhas de carreira. Na peça o ator interpreta a transexual Lana Lee que, na juventude foi casado e teve um filho, anos depois da cirurgia, volta para visitar a ex-família já feita mulher.
“A personagem é um transexual, fez cirurgia de mudança de sexo, não é um travesti. Procuro compor a personagem como se fosse uma mulher. Sem afetações”, frisou Edwin.
As muitas faces de um só ator
Em seu último solo no teatro, Eu Sou Minha Própria Mulher, de Douglas Wright, dirigida por Herson Capri e Susana Garcia, o ator Edwin Luisi deu vida a mais de duas dezenas de personagens – todos marcados por uma característica gestual e vocal que diferenciava cada um dos papéis – para dar vida à Charlotte von Mahlsdorf, uma alemã que nasceu homem, mas que resolveu travestir-se seguindo sua verdadeira orientação sexual. A personagem realmente existiu e sobreviveu numa Alemanha marcada pelas perseguições do nazismo e do regime comunista aos gays.

Edwin compôs cada um dos personagens com tamanho talento e habilidade que o resultado não poderia ser outro: ele ganhou todos os prêmios de Melhor Ator do Rio de Janeiro. O monólogo viajou por muitas cidades cariocas, mas deixou o público paulistano órfão desse deleite.
“Resolvi produzir o espetáculo, mas penso como artista. Não consegui patrocínio por causa da temática e não consegui trazer o espetáculo para cá, mas quero muito isso, quem sabe o produtor do Tango, Bolero e Cha Cha Cha não consiga. Acho que o público de São Paulo gostará”, conclui.
Assino embaixo de Edwim: sim, nós gostaremos imenso que dê certo.
TANGO, BOLERO e CHA CHA CHA
TEATRO SHOPPING FREI CANECA (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 – 6º andar – Consolação
Informações: (11) 3472-2229/ 2230
Bilheteria: Terça a domingo, das 13h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início da apresentação.
Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Amex. Débito: Redeshop e Visa Electron
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br
Vendas pelo telefone: 4003.1212
www.tangoboleroechachacha.com.br | Twitter: @TangoBoleroCha
Sexta, às 21h30. Sábado às 21h. Domingo às 18h.
Ingressos: Sexta e Domingo – R$ 70 / Sábado – R$ 80
Duração: 95 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Estreia: dia 1º de abril
Temporada: até 17 de julho de 2011.