Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)
Com recorde de ingressos esgotados, programação com nível superior a outras edições, atividades paralelas de relevo indiscutível – como PUC Ideias e SESI Dramaturgias – , a 20ª edição do Festival de Curitiba acaba amanhã com saldo altamente positivo estampado na face de seu diretor artístico: Termino o Festival satisfeito”, disse.
No terceiro ano à frente da direção artística do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz acredita que “a maturidade na gestão do Festival vem da tentativa em acompanhar o profissionalismo das companhias que se apresentam na Mostra Oficial”, pontua.
Esta edição contou com espetáculos de mais de 14 companhias, dentre elas o mineiro Grupo Galpão, que estreou Tio Vânia, de Tchekhov; Trilhas Sonoras de Amor Perdidas, da Sutil Cia. De Teatro e a Companhia de Dança Deborah Colker (que faz hoje a pré-estreia nacional de sua nova coreografia, Thatyana).
Leandro não desvia da característica comercial do evento:
“Temos sempre que pensar no público e o leigo gosta de espetáculos de apelo comercial, sem perder de vista a qualidade. E esse ano acho que conseguimos isso. Vendemos quase 200 mil ingressos e espetáculos com O Livro, Os 39 Degraus, Anjo Negro e Édipo esgotaram”, conclui.
*Michel Fernandes viajou a convite do Festival de Curitiba