Lecuona, do Grupo Corpo, vence votação pela Internet

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

"Lecuona" ganha votação

Não posso deixar de revelar minha satisfação ao dar a seguinte notícia: O espetáculo do Grupo Corpo mais votado pelos internautas para acompanhar a reposição da recém-estreada Ímã, música especialmente composta pelo trio +2, será Lecuona, de 2005.

A primeira parada da companhia mineira, sucesso de crítica e público dentro e fora do Brasil, é a capital paulista, mais precisamente no palco do Teatro Alfa, onde, há uma década, estreia seus novos trabalhos e há sete anos inicia com pé direito a Temporada de Dança do Teatro Alfa que trouxe, entre outros Pina Bausch e o Wuppertal Tanztheater, Sankai Juku e Cloud Gate Dance Theater (as duas últimas presentes, inclusive, na Temporada 2010).

Lecuona, coreografia de Rodrigo Pederneiras para a elegante e passional música do cubano Ernesto Lecuona, é sonho realizado por Rodrigo que, curiosamente, estreou no ano em que o Grupo Corpo completou 30 anos, teve 42,4% dos votos dados pelo público no site deles.

Assim sendo, Lecuona e Ímã compõe o programa das apresentações em São Paulo (Teatro Alfa, 11 a 15 de agosto), Belo Horizonte (Palácio das Artes, 27 a 31 de agosto), Salvador (Teatro Castro Alves, 4 e 5 de setembro), Rio de Janeiro (Theatro Municipal, 9 a 12 de setembro) e Brasília (Teatro Nacional, 17 a 20 de setembro).

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

3 Comentários
  1. AMEI, AMEI, AMEI, AMEI a notícia…………
    Já vi o Lecuona 2 vezes no Teatro Alfa e veria muitas vezes mais. É simplesmente arrebatador………..
    Hoje em dia vivo no Rio Grande do Norte, mas, com esta notícia, já vou pensar em comprar minha passagem para Sampa no início de agosto.

  2. Não votei, mas votaria no Lecuona! Vi 2 vezes ao vivo e mais algumas no DVD que comprei, mas sem dúvida é o que mais gosto do Grupo Corpo, apesar de ser difícil dizer isso pq todos a que assisti são maravilhosos, mas esse… não tenho palavras… a mistura ballet e dança de salão e paixão é sem dúvida indescritível! Verei ao vivo de novo! Oba! Obrigada quem votou… só soube disso depois de pesquisar quando seria a turne 2010 em Brasília… sabia a dupla de espetáculos que seria, mas não que tinha sido votação: LEGAL!!!

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*