Letras em Cena traz projeto inédito de Célia Forte

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com)flyer-leitura-masp-373x415 (1)

SÃO PAULO – A leitura dramática do texto As Histórias que Elas Contam vai reunir um elenco grandioso de atrizes, no Auditório do Masp, nesta segunda (18), às 19h30. Walderez de Barros, Clarisse Abujamra, Daniela Galli e Luciana Bollina estarão juntas para participar do projeto Letras em Cena. O texto é da dramaturga e jornalista Célia Forte, que escreveu peças de sucesso como Amigas, Pero no Mucho e Ciranda.

O Letras em Cena nasceu em 2006 com o objetivo de trazer leituras de peças, contos e poesias para o público de forma gratuita. Idealizado pelos atores Clóvys Tôrres e Marina Mesquita, tem como palco o Auditório do MASP. Os dois apresentam e cuidam de cada leitura que passa pelo projeto.

Célia, na página do facebook da sua assessoria de imprensa e produtora Morente Forte Comunicações explica a importância das leituras dramáticas e convida a todos: “Vai lá dar sua opinião sobre o texto. É para isso mesmo que servem leituras públicas: para irmos adiante ou reformular algumas coisas ou ainda dizer tchau, valeu, fica pra próxima. É bem divertido. Arrisque!”

Para ir ao Letras em Cena é só se inscrever no site.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*