L’illustre Molière abre a temporada 2012 no Teatro Popular do SESI

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

"L’illustre Molière"

SÃO PAULO – A partir de amanhã, o Teatro Popular do SESI apresenta a montagem L’Illustre Molière, da Companhia D’Alma. Em cartaz até o dia 26, a peça terá sessões gratuitas de quarta-feira a sábado, às 20h30, e aos domingos, às 20h.

Ambientado no séc. XVII, o espetáculo retrata momentos marcantes da vida e obra do famoso dramaturgo francês Molière. Cada cena tenta recriar a efervescência da criatividade do autor, a trajetória artística de sua companhia teatral e as particularidades de sua época.

Para potencializar a ambientação da época, o público é conduzido a um cenário que recria o Teatro Ilustre, onde o artista e sua companhia trabalharam.

Grande crítico de sua época, Molière utilizava-se da comicidade de seus textos para criticar a sociedade francesa e abordar temas como a hipocrisia, o desejo de ascensão social a qualquer preço e a avareza.

Elenco de "L’illustre Molière"

O grupo selecionou cenas das principais obras do artista para mostrar que, mesmo após quatro séculos, seus textos continuam atuais.A Companhia d’Alma, que encena o espetáculo, é composta por atores que buscam aprofundar a sua pesquisa teatral, principalmente na investigação das origens do teatro cômico, começando com as comédias gregas, a commedia dell’arte, comédie française e a comédia de costumes.

Ficha técnica

Direção: Sandra Corveloni. Assistente de direção: Luiz Luccas. Direção musical: Fernanda Maia. Preparação corporal: Inês Aranha e Alexandra da Mata. Coordenação de cenografia e figurino: Zé Henrique de Paula. Assistente: Cy Teixeira. Elenco: Guilherme Sant’anna, Paulo Marcos, Angela Fernandes, Caio Salay, Amanda Acosta, Lara Hassum e Mateus Monteiro. Produção: Corveloni De Simone Produções Artísticas Ltda. Diretor de produção: Maurizio De Simone. Iluminador: Nelson Ferreira. Fotógrafo: Ronaldo Gutierrez. Maquiagem e adereços: Fabio Petri. Arte Gráfica: Thiago Costa.

Serviço: Espetáculo: L’Illustre Molière.Temporada: de 2 a 26 de fevereiro – de quarta-feira a sábado, às 20h30, e domingo, às 20h. Local: Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1.313, Metrô Trianon-Masp. Ingressos: entrada franca. A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Capacidade: 460 lugares, sendo quatro para cadeirantes. O teatro possui acessibilidade com rampa de acesso, banheiros e elevadores. Duração: 90 minutos.Gênero: Comédia.Informações: (11) 3146-7405 / 7406 ou (11) 4003-5588

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*