Livro registra a trajetória do Grupo LUME de teatro

0Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – O Grupo Lume, que está em cartaz em São Paulo com o espetáculo Os Bem-Intencionados, lança o livro Lume Teatro 25 anos, na próxima terça-feira (4), às 18h30, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.

O livro apresenta histórias,fotos e depoimentos que recuperam momentos importantes da carreira teatral do Lume.

Para marcar a data, além da noite de autógrafos, os sete atores do grupo circularão pela livraria encenando trechos do espetáculo Parada de Rua, que desde 1997 viaja pelo Brasil e já passou por diversos países, como Bolívia, México, Estados Unidos, França, Itália, Dinamarca, Noruega, Israel e Egito.

Sobre o Lume:

Foi fundado em 1985, por Luís Otávio Burnier, Carlos Simioni e Denise Garcia. O grupo, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa teatral do Brasil, é vinculado à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e desenvolve pesquisasfocadas no trabalho do ator, sua técnica e sua arte.

Cria montagens em espaços não convencionais e transmite seus métodos de treinamento físico e vocal através de oficinas, demonstrações de trabalho e projetos de intercâmbio.

Integrantes: Ana Cristina Colla, Carlos Simioni, Jesser de Souza, Naomi Silman, Raquel Scotti Hirson, Renato Ferracini e Ricardo Puccetti.

Serviço:

Lançamento do livro Lume Teatro 25 anos

Dia 04 de setembro (terça-feira), às 18h30

Livraria Cultura – Loja de Artes – Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2.073 – São Paulo – SP – Fone: (11) 3170-4033

Preço: R$ 40,00 (na Editora e nas livrarias) e R$ 35,00 (na sede do LUME. fone: 19.3289-9869).

Sites: http://www.editora.unicamp.br/lume-teatro.html e http://www.lumeteatro.com.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado