Luciana Carnieli estreia “Meu Abajur de Injeção – Um Solo sobre Cacilda Becker e o Teatro”, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade

Foto: Divulgação

SÃO PAULO – “Meu Abajur de Injeção – Um Solo sobre Cacilda Becker e o Teatro” é um espetáculo sobre Cacilda Becker criado e interpretado pela atriz e dramaturga Luciana Carnieli. Este é o primeiro espetáculo presencial em homenagem à atriz em seu centenário.

A encenação faz o espectador encontrar Cacilda através do tempo, e conhecer a lucidez de suas ideias e reflexões sobre a arte, o ofício do ator e a existência. Uma líder da classe artística com um discurso surpreendentemente atual. Este espetáculo é uma homenagem a esta mulher de importância singular para a história cultural brasileira.

Cacilda permanece uma referência inegável de compromisso com a arte e o ponto principal deste trabalho é dar ênfase a essa característica tão marcante. O foco do trabalho artístico está na força do texto e na interpretação da palavra em comunicação direta com o público.

“Acompanhando sua trajetória, percebo que Cacilda se tornou uma figura ímpar não só por ter vivido em um momento de renovação teatral e efervescência artística no Brasil, mas também por suas próprias opções e escolhas diante dos fatos. Uma mulher com uma história invulgar, sempre à frente do seu tempo.

Pesquisei a história de Cacilda Becker por quinze anos e assim nasceu este solo que revisita um pouco a história da atriz que teve o auge de sua carreira nas décadas de cinquenta e sessenta, e faz um paralelo com o teatro atual. O tempo é outro. As condições, diversas. Mas a vivacidade de Cacilda e a inteireza com que viveu na arte e na vida mantêm sua história sempre atual.”, comenta Luciana Carnieli.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia, concepção e interpretação: Luciana Carnieli.
Iluminação: Sylvie Layla
Realização: Luminária Produções

SERVIÇO
Onde: Biblioteca Mário de Andrade – Rua da Consolação, 94 – República.
Temporada: 04, 11, 18 e 25 de outubro, sempre às 19h.
Duração: 50 minutos.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Ingressos: gratuitos por ordem de chegada, a partir de 50 minutos antes do horário de cada apresentação.
Lotação do auditório limitada e todos os protocolos de segurança de saúde.
Total 70 lugares.