Luis Fernando Verissimo é convidado do projeto Primeira Página

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)Banner_LSV_edited-1

SÃO PAULO – Na sua segunda temporada, o evento literário Primeira Página  abre a programação de 2014 com a presença do escritor e jornalista Luis Fernando Verissimo. O renomado autor estará acompanhado do também escritor, autor teatral e jornalista Marcelo Rubens Paiva, dos atores Wellington Nogueira e Ilana Kaplan, para uma conversa descontraída  sobre a sua trajetória. A abertura do segundo ano de encontros  será terça (25), às 20h00, no Tuca.

Com curadoria de Cândida Morales e Clovys Torres, o Primeira Página acontece num cenário intimista, criado especialmente pelo arquiteto e cenógrafo Gustavo Calazans, inspirado na obra e universo criativo do autor.

Na foto o escritor Luis Fernando Verissimo. Foto: divulgação
Na foto o escritor Luis Fernando Verissimo. Foto: divulgação

O Primeira Página  busca atrair não somente especialistas da produção literária, mas também um público apaixonado pelo assunto, sobretudo os leitores em formação.

Os próximos autores confirmados são Milton Hatoum e Ruth Rocha.
Sobre o Primeira Página 

O projeto, que  teve início no ano passado com Ferreira Gullar e Adélia Prado. dá voz aos grandes nomes da nossa literatura, para, com o passar do tempo, valorizar os novos talentos.

A ideia central é criar um espaço onde os apaixonados pela literatura possam se identificar, e onde se possa despertar em novos leitores o desejo e o orgulho de apreciar os autores brasileiros.

Ficha Técnica:

Concepção e Direção: Cândida Morales e Clovys Torres

Consultoria Acadêmica: Ana Salles Mariano

Assessoria de Imprensa: Márcia Ribeiro

Mídias: Vinícius Morales Boemeke – Site

Júlia Sottili – Redes Sociais

TV PUC – vídeos

Identidade Visual: Balzani da Silva Junior

Materiais Gráficos: Iara Rosenthal

Assessoria Jurídica: Thiago Bittencourt

 

Serviço:

Primeira Página  com Luis Fernando Verissimo

Teatro Tuca

Rua: Monte Alegre, 1024  – Perdizes – São Paulo – SP

Dia 25 de março às 20h00

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado