Luto: Sebastião Milaré morre em São Paulo

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com)

Morre o pesquisador e crítico teatral Sebastião Milaré (foto). Crédito: divulgação.
Morre o pesquisador e crítico teatral Sebastião Milaré (foto). Crédito: divulgação.

SÃO PAULO – O grande pensador e crítico teatral Sebastião Milaré (1945 – 2014) morreu hoje (10). Ele tratava um câncer no intestino, diagnosticado há pouco mais de um mês. Estudioso e apaixonado pela arte do teatro, ele ficou conhecido por estudar o diretor Antunes Filho, antes e depois da criação do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), que funciona no Sesc Consolação.

Milaré foi crítico teatral do jornal Diário do Grande ABC e curador do Centro Cultural São Paulo. Ajudou a divulgar o teatro brasileiro e paulista para o mundo: com artigos e colaborações para publicações estrangeiras. Escreveu, por exemplo, para La Escena Latino América, Diógenes e Sete Palcos.

O velório será no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (ABC) a partir das 18h e o sepultamento está marcado para amanhã (11), às 11h.

Milaré era solteiro e não tinha filhos.

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!