
SÃO PAULO – A Mais Cenografia, dirigida pelo premiado cenógrafo Márcio Vinicius (que trabalha com o diretor Gabriel Villela há 10 anos) está em busca de uma entidade (ong ou escola) para firmar parceria em projeto de reciclagem.
O artista – que atualmente assina o cenário de Hécuba, em cartaz no Teatro Vivo, com Walderez de Barros – quer dar um destino sustentável e reaproveitar restos de madeira e papelão de seu galpão, localizado na Zona Sul de São Paulo. Lá, constrói cenários e figurinos para espetáculos teatrais e eventos corporativos, além de vitrines e equipamentos para Visual Merchandising de lojas.
O que não é re-aproveitado pela Mais Cenografia em novas produções está armazenado à espera de uma entidade para parceria. Márcio Vinicius é um artista preocupado em reduzir a quantidade de resíduos gerada em seu ateliê de cenografia. “Reciclar o restante é essencial para não prejudicar ainda mais os recursos naturais.” Para o cenógrafo, esses resíduos podem dar boas ideias aos fabricantes de brinquedos na produção de novos materiais, por exemplo.
Os interessados podem entrar em contato pelo www.maiscenografia.com.br