Mais um espetáculo brilhante protagonizado por Denise Weimberg

Maria Lúcia Candeias*, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Elenco de "Isso é o Que Ela Pensa", dirigido por Alexandre Tenório

Além de elenco de altíssimo nível, arrasando,  texto de Isso é o que ela pensa bem como sua direção são surpreendentes

SÃO PAULO – A protagonista é simplesmente Denise Weinberg que envolve todo o mundo o tempo todo.  Clara Carvalho, mais chique do que a patroa, faz sua empregada. Contracenam também muitos atores conhecidos como Francisco Brêtas, José Roberto Jardim e, ainda, Eduardo Muniz, Mário Borges, Mário Cesar Camargo e Clarissa Rockenbach. Todos dirigidos com a firmeza e competência de sempre de Alexandre Tenório.

Isso e o que ela pensa, do britânico Alan Ayckbourn (A Serpente no Jardim), tem de original o fato de tratar um surto como doença, mas como única saída (exceto o suicídio) para quem vive uma decepção profunda com algo muito importante para si, e que, como não tem poder para mudar sozinho, cria uma fantasia (que não percebe como tal) para poder aguentar a situação.

Denise Weinberg protagoniza "Isso é o Que Ela Pensa"

É como a Psicologia vê o surto psicótico, que a psiquiatria vê como moléstia incurável e controlável apenas com farta medicação. Essa visão psicológica tem a grande vantagem de nos aproximar afetivamente da pessoa afetada ao invés de fugir, como se costuma fazer da loucura alheia, como se fosse contagiosa.

O diretor ousou transformar o Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil em uma arena, colocando o público muito próximo e ao redor da cena. O cenário (Fábio de Souza) é de extremo bom gosto e adequação, o mesmo podendo ser dito dos figurinos (Cássio Brasil). A música não fica nada atrás por sua funcionalidade e beleza, pois quem assina é o Miguel Briamonte, acompanhado por Gustavo do Valle.

São muitos os elogios da crítica e do boca a boca, de modo que vale a pena comprar o ingresso antes de ir, pois há gente que não arranja lugar para entrar.

De todo modo você não pode perder.

Roteiro:
Isso É o que Ela Pensa (Woman in Mind)
.Texto: de Alan Ayckbourn. Direção: Alexandre Tenório. Elenco: Denise Weinberg, Clara Carvalho, Clarissa Rockenbach, Eduardo Muniz, Francisco Bretas, José Roberto Jardim, Mário Borges e Mário César Camargo. Iluminação: Domingos Quintiliano. Figurinos: Cássio Brasil. Direção musical: Miguel Briamonte. Programação visual: Paulo Falzoni. Fotos: Ligia Jardim. Coordenação de produção: Eduardo Muniz

Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil/SP (125 lugares), Rua Álvares Penteado, 112, tel. (11) 3113-3651/3652. Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h. Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e 3,00 (meia-entrada). Compra antecipada de ingressos – www.ingressorapido.com.br. Bilheteria: de terça a domingo, das 9h às 21h. Acesso para portadores de deficiência. Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos. Sistema de ar condicionado. Temporada: até 06 de maio de 2012

*Doutora em teatro pela USP, Livre Docente pela Unicamp

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*