SÃO PAULO – Marcos Damigo estreia a peça solo ‘Tecelão. Trama cênica metropolitana’ dia 8 de abril, segunda-feira, às 19h, no Auditório Rubens Borba de Moraes da Biblioteca Mário de Andrade. A curta temporada de quatro segundas-feiras segue até dia 29.
A dramaturgia tem como ponto de partida um caderno de memórias presenteado ao ator por sua avó, contendo anotações de seu bisavô. Um artefato sobrevivente da primeira grande enchente de São Paulo, causada pelo aceleramento do processo de urbanização da cidade.
Já amarelado e se desmanchando, o ‘caderninho’ é o único testemunho da existência do tecelão do bairro do Glicério, morto aos vinte e um anos durante um surto de meningite na cidade, em 1912. Nele, Damigo encontrou os fundamentos de personagem de uma peça sem nome e sem autor. Um personagem à procura de uma peça. E resolveu, com o diretor Lucas Brandão, realizar estudo cênico para revelar aspectos subterrâneos da constituição da maior metrópole da América do Sul. A trajetória desse bisavô operário ecoa, afinal, a própria história do ator que a representa, em meio a questionamentos sobre o que é, afinal, o “sucesso” de uma vida.
Ficha Técnica
Dramaturgia e atuação: Marcos Damigo
Direção e iluminação: Lucas Brandão
Produção: CHINOTI em movimento
Classificação etária: 12 anos
SERVIÇO
Auditório Rubens Borba de Moraes da Biblioteca Mário de Andrade
- da Consolação, 94 – República
Tel. (11) 3775-0020
Dias 08, 15, 22 e 29 de abril, às 19h
Duração: 60 minutos
Indicação de faixa etária: 12 anos
Acesso para portadores de necessidades especiais
Lotação: 170 lugares
As senhas começarão a ser distribuídas uma hora antes.
Um ingresso por pessoa.
PROGRAMAÇÃO GRÁTIS