MENOR DE IDADE: CIA TEATRAL AOS QUATRO VENTOS PARTICIPA DO XX ENCONTRO NACIONAL COMUNITÁRIO DE TEATRO JOVEM

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

A Gata Ingênua -CiaAosQuatroVentos -foto divulgação -bSÃO PAULO – Formado por jovens artistas egressos do Instituto Pombas Urbanas, a companhia teatral Aos Quatro Ventos se prepara para participar da vigésima edição do Encontro Nacional Comunitário de Teatro Jovem da Colômbia.

O espetáculo A Gata Ingênua, que já foi apresentado no Museu da Língua Portuguesa e na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, foi selecionado para integrar o Encontro, que ocorrerá em Medellín, Colômbia, e receberá também grupos da Argentina e de Cuba. Esta será a primeira vez que a companhia se apresentará fora do país.

Na peça dirigida por Marcos Kaju, uma gata inexperiente deve caçar os ratos ardilosos que se infiltraram na despensa de um casal de velhinhos, sob o risco de ela mesma ser posta para fora de seu lar caso não consiga capturar os invasores.

Além de sua produção artística, destaca-se na carreira do grupo sua parceria com o Núcleo Teatral Filhos da Dita e com o Circo Teatro Palombar na fundação da Cooperativa de Artistas, que efetivou a profissionalização de jovens artistas e arte-educadores de Cidade Tiradentes.

O Encontro Nacional Comunitário de Teatro Jovem, fundado em 1996, tem como eixo o intercâmbio entre jovens que pesquisam a possibilidade de transformar a realidade social de suas comunidades através da arte teatral, e sua programação se estenderá entre 1º e 08 de  novembro.

FICHA TÉCNICA

Texto e concepção: Cia Teatral Aos Quatro Ventos
Direção: Marcos Kaju
Direção Musical: Juca Grajaú
Elenco: Emily Meirelles, Luana Gonçalves, Mattheus Adepoju, Daniel Oliveira e Taina Lua