MENOR DE IDADE: CLÁSSICO “O INSPETOR GERAL” GANHA MONTAGEM PARA CRIANÇAS

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

flyerSÃO PAULO – Texto fundamental da obra de Nicolai Gogol ganha montagem voltada para crianças, a fim de estimular a reflexão sobre a corrupção. A temporada segue até dia 20 de dezembro, no Viga Espaço Cênico.

Primeira montagem do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais, o espetáculo O Impostor Geral, traduz para a linguagem infantil a ácida crítica do dramaturgo Nicolai Gogol.  Pensada para ser voltada para crianças, pais e educadores, a adaptação propõe uma reflexão sobre a corrupção, honestidade e cidadania. Para o diretor Juliano Barone, “a criança exerce seu papel de cidadã em seus círculos de relacionamento, seja em casa ou na escola e, neste projeto, toda a atenção cênica está voltada para a criança e sua família, para os alunos junto com seus professores, um contraste que torna essa montagem original e essencial.”.

Outro destaque da montagem é o cenário, que emula uma taberna medieval, acomodando público, atores e músicos em mesas e banquetas. Intensificando o clima de estalagem, a ação é comentada por canções compostas especialmente para o espetáculo, executadas por um trio de piano, violão e violino.

O IMPOSTOR GERAL
De 11 de outubro a 20 de dezembro. Sábados e domingos, às 15h.
R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
Viga Espaço Cênico. Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros.

Ficha Técnica
Baseado em O Inspetor Geral, de Nicolai Gogol.
Direção: Juliano Barone
Orientação de dramaturgia: Solange Dias
Direção Musical: Wagner Passos
Elenco: Alexandre Paes Leme, Felipe Pipo Belloni, Juliane Arguello, Laís Martins, Marcus Veríssimo, Monique Fraraccio e Priscilla Dieminger
Elenco de Apoio: Amanda Bargas, Carolina Batista, César Panuto, Juliana Stuchi, Mariana Mascarin e Marcelo Mascarin
Músicos: Ananda Fukuda e Pedro Augusto Monteiro