MICHEL FERNANDES RECOMENDA: EXCELENTE JOGO ENTRE AS ATRIZES DÉBORA FALABELLA E YARA DE NOVAES REESTREIA EM SP

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

contracoes_fotodevitorzorzal__SÃO PAULO – Desde sua estreia, Contrações, de Mike Bartlett, sob direção de Grace Passô, conquista público, crítica e diversos prêmios (faturou o Shell, APCA, APTR, Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, entre outros) graças à interpretação vigorosa das atrizes, à encenação impecável, com seu ritmo preciso e pontuado por ótima trilha sonora executada. Esses são alguns dos motivos para recomendarmos o espetáculo que reestreia hoje no Teatro Frei Caneca.

Em uma das pontas temos o poder que rege uma empresa – cheia de regras que obscurecem a intimidade dos funcionários – encarnado na Gerente de Recursos Humanos (Yara de Novaes) zelosa pela execução da política da empresa. Do outro temos Emma (Débora Falabella), sua subalterna – que deve seguir as  regras para que não perca seu emprego. Eis o jogo instaurado em tempos que manter seu emprego torna-se necessário.

O nauseante jogo entre o poder controlador de uma empresa sobre a vida de seus funcionários nos remete ao Big Brother da obra 1984, de George Orwell, em que a “cosificação” do ser humano é evidenciada: os desejos, necessidades, bem-estar etc. do ser é descartado em favor do triunfo do capital.

O nauseante jogo entre o poder controlador de uma empresa sobre a vida de seus funcionários nos remete ao Big Brother da obra 1984, de George Orwell, em que a “cosificação” do ser humano é evidenciada: os desejos, necessidades, bem-estar etc. do ser é descartado em favor do triunfo do capital.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Mike Bartlett. Tradução: Silvia Gomez. Direção: Grace Passô. Elenco: Débora Falabella e Yara de Novaes. Cenário e Figurinos: André Cortez. Luz: Alessandra Domingues. Trilha Sonora: Morris Picciotto. Direção de Produção: Gabriel Paiva. Idealização: Grupo 3 de Teatro

 

Serviço – Contrações

De 22 de abril a 26 de junho.

80 minutos.

14 anos.

Teatro Shopping Frei Caneca – 620 lugares

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação.

(11) 3472-2229

Sextas e sábados às 21h. Domingos às 19h.

R$ 60 (sextas). R$ 80 (sábados e domingos).

Venda por internet Ingresso Rápido.

Até dia 26 de junho.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*