MICHEL FERNANDES RECOMENDA: O MINUCIOSO FRAGMENTO DO COTIDIANO DENTRO DA “GARAGEM”

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com) 

       GARAGEM
GARAGEM

SÃO PAULO – O Galpão do Folias é transformado na garagem de um prédio que pelos carros ali estacionados vivem pessoas de alto poder aquisitivo. E nessa Garagem, texto e direção de Gustavo Paso, que é desenhado minuciosamente um fragmento do cotidiano de pessoas comuns, com problemas como os nossos, com divisões econômicas, comportamentais, pontos de vista e interesses díspares, enfim, um plural recorte do cotidiano que merece atenção da crítica e do público. Mas atenção: a temporada paulistana acaba quinta-feira (12).

       GARAGEM
GARAGEM

Formado por 16 atores do grupo carioca Epigenia, o elenco vive os condôminos do edifício em que Juan (magnífica interpretação de Gustavo Falcão), falido e despejado do apartamento em que morava. Agora, Juan habita a vaga de garagem que comprou outrora, quando tinha dois carros. A falta de privacidade em viver num local público, de passagem, parece não afetar o humor de Juan que, talvez pela situação de fragilidade social em que se encontra, se torna mais atento aos problemas alheios, sendo confidente do porteiro Santiago, por exemplo.

       GARAGEM
GARAGEM

Amores desfeitos, crossdresser, sexo casual, decepções, enfim, uma gama elevada de conflitos vistos em qualquer parte do planeta são tratados em Garagem com agudeza naturalista na condução de Gustavo Paso. Parecemos voyeurs olhando pela porta imaginária que visualiza o interior dessa garagem, ou num set de filmagem em que somos imperceptíveis ao elenco.

Vale à pena!

Garagem R$ 20. Galpão do Folias. Rua Ana Cintra, 213
Campos Elíseos – Centro São Paulo. (11) 3361 2223. Estação Santa Cecília (Metrô – Linha 3 Vermelha)

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*