Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Ela está de volta a São Paulo com a sua deliciosa comédia que completou cinco anos em cartaz e foi vista por mais de um milhão de espectadores. Mônica Martelli volta a São Paulo, onde nos anos de 2007 e 2008 reinou absoluta no palco do Teatro Procópio Ferreira, no Teatro do Shopping Frei Caneca nesta sexta-feira (9).
Sua peça Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou! trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é, ou será protagonista desta história de aventuras, encontros, desencontros, solidões, equívocos, adrenalinas, ilusões, alegrias, dúvidas.

Os Homens são de Marte… e é para lá que eu vou! conta a história de Fernanda, 35 anos, solteira, uma mulher que se envolve tão intensamente na busca frenética de um amor que sua história acaba se tornando risível. Cada homem que ela encontra pode ser seu grande amor, quem sabe? Fernanda se envolve com um político, um rico playboy, um alternativo do Sul da Bahia e um gay. O tempo que ela gasta com os homens daria para ter dado uma volta ao mundo e ainda ter estudado a história de todas as civilizações. A vida para ela sem um amor é uma vida em preto e branco.
A peça fala do amor e da falta dele. Tudo isso com um tipo de humor que as mulheres são capazes de fazer muito bem: rir das suas próprias desgraças.
E apresenta também uma excelente autora e atriz. Mônica Martelli concebeu Os homens são de Marte… e é pra lá que eu vou de maneira simples e despretensiosa. Acabou criando um dos espetáculos teatrais de maior sucesso no teatro brasileiro na última década.
Ficha técnica:
Texto e interpretação – Mônica Martelli
Direção – Victor Garcia Peralta
Figurino – Marcella Virzi
Cenário – Clívia Cohen
Iluminação – Paulo Roberto Moreira
Trilha Sonora – Jerry Marques
Direção de movimento – Márcia Rubim
Preparação vocal – Jacqueline Priston
Fotos – Lívio Campos
Direção de produção – Jerry Marques
Realização – Dig Produções Artísticas, Ltda.
Os Homens são de Marte…e é pra lá que eu vou! (70 minutos)
Classificação etária: 14 anos
Teatro shopping Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 6º andar – Consolação
Informações: (11)3472.2226/ 2229/ 2230
Bilheteria: Terça a domingo, das 13h às 19h ou até o início do espetáculo
Horários: sexta e sábado, às 21h30 – Domingo, às 18h
Ingressos: sexta e domingo R$ 60,00; sábado R$70,00
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br
Vendas pelo telefone: 4003.1212
De 9 de abril a 27 de junho