Mônica Martelli de volta a São Paulo

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Mônica Martelli em cena

Ela está de volta a São Paulo com a sua deliciosa comédia que completou cinco anos em cartaz e foi vista por mais de um milhão de espectadores. Mônica Martelli volta a São Paulo, onde nos anos de 2007 e 2008 reinou absoluta no palco do Teatro Procópio Ferreira, no Teatro do Shopping Frei Caneca nesta sexta-feira (9).

Sua peça Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou! trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é, ou será protagonista desta história de aventuras, encontros, desencontros, solidões, equívocos, adrenalinas, ilusões, alegrias, dúvidas.

Mônica Martelli em cena

Os Homens são de Marte… e é para lá que eu vou! conta a história de Fernanda, 35 anos, solteira, uma mulher que se envolve tão intensamente na busca frenética de um amor que sua história acaba se tornando risível. Cada homem que ela encontra pode ser seu grande amor, quem sabe? Fernanda se envolve com um político, um rico playboy, um alternativo do Sul da Bahia e um gay. O tempo que ela gasta com os homens daria para ter dado uma volta ao mundo e ainda ter estudado a história de todas as civilizações. A vida para ela sem um amor é uma vida em preto e branco.

A peça fala do amor e da falta dele. Tudo isso com um tipo de humor que as mulheres são capazes de fazer muito bem: rir das suas próprias desgraças.

E apresenta também uma excelente autora e atriz. Mônica Martelli concebeu Os homens são de Marte… e é pra lá que eu vou de maneira simples e despretensiosa. Acabou criando um dos espetáculos teatrais de maior sucesso no teatro brasileiro na última década.

Ficha técnica:

Texto e interpretação – Mônica Martelli

Direção – Victor Garcia Peralta

Figurino – Marcella Virzi

Cenário – Clívia Cohen

Iluminação – Paulo Roberto Moreira

Trilha Sonora – Jerry Marques

Direção de movimento – Márcia Rubim

Preparação vocal – Jacqueline Priston

Fotos – Lívio Campos

Direção de produção – Jerry Marques

Realização – Dig Produções Artísticas, Ltda.

Os Homens são de Marte…e é pra lá que eu vou! (70 minutos)

Classificação etária: 14 anos

Teatro shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 6º andar – Consolação

Informações: (11)3472.2226/ 2229/ 2230

Bilheteria: Terça a domingo, das 13h às 19h ou até o início do espetáculo

Horários: sexta e sábado, às 21h30 – Domingo, às 18h

Ingressos: sexta e domingo R$ 60,00; sábado R$70,00

Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Vendas pelo telefone: 4003.1212

De 9 de abril a 27 de junho

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.