Monique Gardenberg volta à direção teatral

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Com longas metragens bem-sucedidos, caso de Jenipapo, Benjamim e Ó Pai Ó, além de incursões certeiras nos palcos – quem poderá esquecer-se do impactante Os Sete Afluentes do Rio Ota –, Monique Gardenberg volta à direção teatral em Inverno da Luz Vermelha, de Adam Rapp, cuja estreia será sexta-feira (20), em sessão para convidados, e sábado (21), para o público em geral, no Teatro Faap.

A peça se passa no “Bairro da Luz Vermelha” (“Red Light Distritic”), famosa zona de prostituição em Amsterdã, onde os amigos David (André Frateschi) e Matheus (Rafael Primot), em viajem turística conhecem e se relacionam com uma mesma mulher (interpretada por Marjorie Estiano). Um ano depois, já de volta a seu país de origem, cada qual a seu modo reage ao re-encontro.

Indicado ao Prêmio Pulitzer, Inverno da Luz Vermelha, do autor inédito no Brasil, Adam Rapp, busca um tom coloquial para, aos poucos, traçar a personalidade dos personagens e evidenciar as conseqüências de um triângulo amoroso em que sentimentos como o amor e o ódio geram um resultado devastador.

“Fui aos poucos descobrindo as manobras do Adam Rapp, a sensibilidade dele para criar diálogos que soariam perfeitos na boca do elenco, jogos de cena deliciosos e uma qualidade poética que se esconde atrás de situações e falas banais”, conta Monique, que foi apresentada ao texto por Rafael Primot (vencedor do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, na categoria Melhor Autor, por O Livro dos Monstros Guardados).

INVERNO DA LUZ VERMELHA

De Adam Rapp

Direção: Monique Gardenberg

Co-direção: Michele Matalon

Com André Frateschi, Marjorie Estiano eRafael Primot

Cenografia: Daniela Thomas

Figurinos: Cassio Brasil

Iluminação: Maneco Quinderé

Produção: Beto AmaralPedro Igor Alcantara

Uma Realização Nós Outros Produções

Estreia dia 20 de agosto

Temporada de 21 de agosto26 de setembro

Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h

Ingressos a R$ 60

Teatro Faap (Rua Alagoas, 903)

Tel: 3662-7233 / 3662-7234

Lotação: 500 lugares

Classificação etária: 16 anos

Duração: 110 minutos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*