Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)
Com longas metragens bem-sucedidos, caso de Jenipapo, Benjamim e Ó Pai Ó, além de incursões certeiras nos palcos – quem poderá esquecer-se do impactante Os Sete Afluentes do Rio Ota –, Monique Gardenberg volta à direção teatral em Inverno da Luz Vermelha, de Adam Rapp, cuja estreia será sexta-feira (20), em sessão para convidados, e sábado (21), para o público em geral, no Teatro Faap.
A peça se passa no “Bairro da Luz Vermelha” (“Red Light Distritic”), famosa zona de prostituição em Amsterdã, onde os amigos David (André Frateschi) e Matheus (Rafael Primot), em viajem turística conhecem e se relacionam com uma mesma mulher (interpretada por Marjorie Estiano). Um ano depois, já de volta a seu país de origem, cada qual a seu modo reage ao re-encontro.
Indicado ao Prêmio Pulitzer, Inverno da Luz Vermelha, do autor inédito no Brasil, Adam Rapp, busca um tom coloquial para, aos poucos, traçar a personalidade dos personagens e evidenciar as conseqüências de um triângulo amoroso em que sentimentos como o amor e o ódio geram um resultado devastador.
“Fui aos poucos descobrindo as manobras do Adam Rapp, a sensibilidade dele para criar diálogos que soariam perfeitos na boca do elenco, jogos de cena deliciosos e uma qualidade poética que se esconde atrás de situações e falas banais”, conta Monique, que foi apresentada ao texto por Rafael Primot (vencedor do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, na categoria Melhor Autor, por O Livro dos Monstros Guardados).
INVERNO DA LUZ VERMELHA
De Adam Rapp
Direção: Monique Gardenberg
Co-direção: Michele Matalon
Com André Frateschi, Marjorie Estiano eRafael Primot
Cenografia: Daniela Thomas
Figurinos: Cassio Brasil
Iluminação: Maneco Quinderé
Produção: Beto Amaral e Pedro Igor Alcantara
Uma Realização Nós Outros Produções
Estreia dia 20 de agosto
Temporada de 21 de agosto a 26 de setembro
Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h
Ingressos a R$ 60
Teatro Faap (Rua Alagoas, 903)
Tel: 3662-7233 / 3662-7234
Lotação: 500 lugares
Classificação etária: 16 anos
Duração: 110 minutos