Monólogo A Árvore Seca re-estreia no Teatro Eva Herz

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

Ester Laccava em ação no monólogo "A Árvore Seca"
Ester Laccava em ação no monólogo “A Árvore Seca”

SÃO PAULO – A Árvore Seca reestreia sábado (2), às 21horas, no Teatro Eva Herz. A peça traz ao palco a atriz Ester Laccava, que recebeu indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz. Texto: Alexandre Sansão. A direção é de Leandro Goddinho e Antonio Vanfill. Marcelo Larrea assina o cenário. O figurino é de Antonio Vanfill
Iluminação: Marcelo Montenegro e Vinícios Andrad. Ester Laccava e Leandro Goddinho são os responsáveis pela trilha sonora. A temporada vai até o dia 3 de março.

O espetáculo, narrado em primeira pessoa, é uma odisséia épica baseado na literatura de cordel.

Conta, de forma simples e poética, a história de uma mulher do sertão nordestino, do seu nascimento à velhice.

Além de ser éstéril, a mulher adotou um filho com problemas mentais e foi abandonada pelo marido. Uma vida parecida com a árvore seca do seu quintal.Ela compara a sua trajetória com a da árvore seca plantada em seu quintal.

Para driblar a infertilidade, a tristeza, as dificuldades e a rotina, a personagem encontra alegria em pequenas realizações do seu dia-a-dia.

O texto também contém depoimentos autobiográficos da atriz, que se encantou pelo universo do sertão após entrar em contato com a obra de Alexandre Sansão, autor de textos como Conto de Fardos (pesados em alguma medida desconhecida) e

Ester Laccava em ação no monólogo "A Árvore Seca"
Ester Laccava em ação no monólogo “A Árvore Seca”

A Onda Gigante.

Sobre Ester Laccava:
Atriz e bailarina, Ester Laccava já trabalhou dentro e fora do País, tendo participado de produções de teatro e cinema nos Estados Unidos (Chicago) e na França (Paris). Atuou sob a batuta de diretores como Gianni Ratto (O Mambembe), Mário Bortolotto (F.You Baby, Anos que voam…, Thundebirds) e Olair Coan (O Belo Indiferente). Na TV Bandeirantes, protagonizou a Sitcom Guerra dos Pintos e atuou na novela Dance, Dance, Dance. Obteve três indicações ao prêmio Shell: melhor atriz e tradução (Garotas da Quadra, 2004) e melhor atriz (A Festa de Abigaiú, 2008).

 

Ficha Técnica:
Texto: Alexandre Sansão
Direção: Antonio Vanfill e Leandro Goddinho
Elenco: Ester Laccava
Cenário: Marcelo Larrea
Figurino: Antonio Vanfill
Iluminação: Marcelo Montenegro e Vinícios Andrade
Trilha Sonora: Ester Laccava e Leandro Goddinho
Concepção de Vídeos: Leandro Goddinho
Pesquisa Musical: Claudio Olivotto e Ester Laccava
Produção Executiva: Alexandre Lacava
Fotos: João Caldas
Produção: Ester Laccava

 

Serviço:

A Árvore Seca

Teatro Eva Herz

Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo/SP De 2 de fevereiro a 3 de março de 2013

Tel. (11) 3170-4059

Sábados, às 21h. Domingos, às 19h

Duração: 50 minutos

Faixa etária: Recomendado para maiores de 12 anos

Ingresso: R$50

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.