Montagem de “O retrato de Oscar Wilde” é encenado online

EM REDE – A vida de Oscar Wilde será visitada neste  trabalho no formato “ on-line “ , que trará trechos de algumas de suas obras e a sua conturbada relação com o poeta Alfred Douglas. Difícil é falar de revolução literária sem falarmos de Oscar Wilde.  Seu primeiro e único romance “ O Retrato de Dorian Gray “ , continua até hoje sendo um best seller.  

Casado, pai de dois filhos, Oscar Wilde assumiu publicamente um romance homossexual  com o poeta Alfred Douglas, que o levou aos tribunais e á ruína financeira e profissional .

Cento e sessenta anos se passaram desde o seu nascimento, e podemos afirmar, a sua contribuição ao cenário literário e artístico, é mundialmente reconhecida, bem com o preconceito que o vitimou, ainda existe nos dias de hoje . O Brasil possui casos crescentes ainda hoje contra homossexuais , principalmente entre pessoas trans .

O retrato de  Oscar Wilde foi  concebido desde o início á distância, conforme os atuais protocolos de distanciamento social. A ideia original seria discutir as diversas faces do universo LGBT, mas a vida e obra de Oscar Wilde se tornaram irresistíveis, tanto pelo seu brilho, como pela sua dor.

A Companhia Àgata de Artes, completa agora em 2.021, vinte anos de existência, contribuindo com espetáculos e oficinas para o cenário artístico e cultural de São Paulo .

 Texto :  Silvio Tadeu /   Direção :  Ju Camata e Caio Pimenta

 Elenco :  Beth Santos, Caio Pimenta ,Delta de Negreiros ,Edivaldo Gomes ,Eduardo Silva ,Gigi Santos ,Helena Gomes ,Henrique Possetti ,Ifigênia Armendani, José Luiz Gaeta, Ju Camata, Ronaldo Lima.

 SERVIÇO :

O Retrato de Oscar Wilde 

Exibição: Dia 01-08-2021 ás 19:00 horas  Vendas de Ingressos pela plataforma Sympla 

  https://www.sympla.com.br/o–retrato–de–oscar-wilde__1278137

Silvio Tadeu

Silvio Tadeu , ator, jornalista, diretor e produtor de teatro, atua a quase 30 anos no cenário cultural, lecionando artes cênicas, escrevendo, produzindo e dirigindo espetáculos teatrais. Trabalhou com alguns diretores de expressão do teatro paulista como Antunes Filho, Roberto Ascar, Dulce Muniz e Gabriel Veiga Catellani. Na área de comunicação, apresenta o canal TV Ocimar no Youtube, colabora com o Portal Vila Mariana, com o Site Aplauso Brasil e o Jornal Impressões. E-mail: silviocomunica@gmail.com.