EM REDE – A vida de Oscar Wilde será visitada neste trabalho no formato “ on-line “ , que trará trechos de algumas de suas obras e a sua conturbada relação com o poeta Alfred Douglas. Difícil é falar de revolução literária sem falarmos de Oscar Wilde. Seu primeiro e único romance “ O Retrato de Dorian Gray “ , continua até hoje sendo um best seller.
Casado, pai de dois filhos, Oscar Wilde assumiu publicamente um romance homossexual com o poeta Alfred Douglas, que o levou aos tribunais e á ruína financeira e profissional .
Cento e sessenta anos se passaram desde o seu nascimento, e podemos afirmar, a sua contribuição ao cenário literário e artístico, é mundialmente reconhecida, bem com o preconceito que o vitimou, ainda existe nos dias de hoje . O Brasil possui casos crescentes ainda hoje contra homossexuais , principalmente entre pessoas trans .
O retrato de Oscar Wilde foi concebido desde o início á distância, conforme os atuais protocolos de distanciamento social. A ideia original seria discutir as diversas faces do universo LGBT, mas a vida e obra de Oscar Wilde se tornaram irresistíveis, tanto pelo seu brilho, como pela sua dor.
A Companhia Àgata de Artes, completa agora em 2.021, vinte anos de existência, contribuindo com espetáculos e oficinas para o cenário artístico e cultural de São Paulo .
Texto : Silvio Tadeu / Direção : Ju Camata e Caio Pimenta
Elenco : Beth Santos, Caio Pimenta ,Delta de Negreiros ,Edivaldo Gomes ,Eduardo Silva ,Gigi Santos ,Helena Gomes ,Henrique Possetti ,Ifigênia Armendani, José Luiz Gaeta, Ju Camata, Ronaldo Lima.
SERVIÇO :
O Retrato de Oscar Wilde
Exibição: Dia 01-08-2021 ás 19:00 horas Vendas de Ingressos pela plataforma Sympla