Mosaico Teatral prorroga inscrições para os espetáculos teatrais

Franklin Catan, colunista do Aplauso Brasil

Franklin Catan, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Graças à nova prorrogação, as inscrições de espetáculos para a temporada 2011 do Mosaico Teatral, promovido pela Sescoop/SP (Serviço Nacional de

Mosaico Teatral 2011

Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo) em parceria com cooperativas e órgãos públicos paulistas, vão até segunda-feira (28).

Além dos documentos solicitados às pessoas jurídicas para o credenciamento, as companhias interessadas em participar do Mosaico deverão apresentar um projeto que contemple a realização de um espetáculo teatral e de uma oficina de trabalho.

Esta oficina tem como objetivo a capacitação de artistas locais, professores e público da região. Não há um gênero teatral especifico para a inscrição, todos estão sendo aceitos.

Mas só podem se inscrever pessoas jurídicas habilitadas a realizar atividades econômicas relacionadas a eventos artísticos e culturais.

A organização vai manter as 18 cidades participantes do projeto em 2010 (Adamantina, Araçatuba, Bebedouro, Catanduva, São José do Rio Preto, entre outras), mas terá o

Mosaico Teatral 2011

acréscimo de outras seis no total, 24 cidades receberão os espetáculos.

Com 10 anos de atuação, o Mosaico Teatral contabilizou 160 peças teatrais, assistida por mais de 80 mil pessoas. A programação tem por objetivo levar espetáculos para diversos municípios paulistas, ampliando o leque cultural principalmente do interior do Estado.

O material solicitado no edital deve ser encaminhado para:

SESCOOP/SP – Núcleo de Cultura Cooperativista

A/C Maristela Teodoro de Sá

Rua 13  de Maio,  1376 – 7º. Andar – Bela Vista

01327-002 São Paulo/SP

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.